Acompanhe as incidências da partida
Os culés procuram alcançar o sexto triunfo consecutivo diante de um adversário que venceu recentemente o Sevilha e, há apenas algumas semanas, o Athletic Club de Bilbau. Enquanto uns pretendem consolidar-se como líderes da classificação, outros têm como objetivo afastar-se da zona de descida. O último confronto, na jornada inaugural do campeonato nacional, terminou com um expressivo 0-3.
Vedat Muriqi é um dos grandes protagonistas do encontro, já que soma nada menos do que 15 golos desde aquele dia de agosto. O kosovar só tem Kylian Mbappé (22 golos) à sua frente na luta pelo pichichi e quererá redimir-se do que aconteceu nesse jogo em Son Moix, onde foi expulso ainda na primeira parte. Antes disso, a sua equipa já tinha visto Manu Morlanes abandonar o relvado por motivos disciplinares – dupla cartolina amarela.
Do lado dos anfitriões, não há grandes surpresas na lista de ausências: os lesionados Pablo Gavi, Raphinha Dias, Pedri González e Andreas Christensen ficam de fora. Quanto aos visitantes, Takuma Asano é o único indisponível por questões físicas, enquanto o avançado Abdón Prats não será opção devido ao recente falecimento do seu pai.

Será um jogo muito especial para Virgili, devido ao seu passado em La Masia. O veloz e talentoso extremo, um dos jogadores em maior destaque no conjunto bermelhão nesta época, vai estrear-se no Camp Nou... mas como visitante e não como anfitrião, como certamente sonhava quando era criança. Ainda procura, aliás, o seu primeiro golo na LaLiga.
Falam Flick e Arrasate
"Estou muito satisfeito com o Deco neste momento. Procuramos os mesmos jogadores, partilhamos a mesma filosofia e ele permite-nos trabalhar. Temos tranquilidade para fazer o que queremos. Nunca tinha tido isto e valorizo muito", afirmou o técnico alemão sobre o diretor desportivo do clube blaugrana.
"Marcam golos com muita facilidade e defendem subidos porque pressionam muito bem após a perda. Ajustaram alguns aspetos e isso torna tudo mais difícil. É evidente que precisamos de sequências de passe, e é isso que vamos tentar, embora seja mais fácil dizê-lo do que fazê-lo", comentou Jagoba Arrasate quando lhe perguntaram pelas chaves do duelo.
Onzes prováveis:
Barcelona: Joan García; Jules Koundé, Eric García, Pau Cubarsí, Alejandro Balde; Frenkie de Jong, Marc Casadó; Fermín López, Lamine Yamal, Marcus Rashford; Ferran Torres.
Mallorca: Leo Román; Pablo Maffeo, Martin Valjent, Antonio Raíllo, Johan Mojica; Omar Mascarell, Samú Costa; Antonio Sánchez, Sergi Darder, Jan Virgili; Vedat Muriqi.

