O Barcelona conquistou o Martínez Valero (1-3) para garantir, por mais uma semana, a liderança em LaLiga. Hansi Flick continua a trilhar o caminho para tentar conquistar a sua segunda Liga desde que assumiu o comando técnico dos blaugrana.
Mantém a regularidade que o tem distinguido no campeonato nacional, apesar dos sustos que possa ter tido em mais do que um jogo, devido a uma linha defensiva subida, que voltou a ser castigada pela equipa de Sarabia sempre que teve oportunidade. Mas o Barça somou mais três pontos e chegou aos 55. Ou seja: +10 em relação ao que tinha no final desta mesma jornada, na época passada.
Isto significa que melhorou consideravelmente o seu desempenho numa Liga que já lhe permitiu ser campeão. É verdade que a concorrência do Real Madrid no torneio é maior, mas a equipa blaugrana tem falhado muito pouco. É a segunda equipa do campeonato com mais pontos em relação ao que tinha na época anterior, estando apenas atrás do Espanhol, que apresenta um +11 face ao seu rendimento na temporada 2024-25.
E fá-lo com uma curiosa coincidência estatística: marcou os mesmos golos após os primeiros 22 jogos da Liga: 60. E na sua própria baliza também ficou muito próximo de igualar esses números, já que sofreu 23, menos um do que na época passada nesta mesma altura, quando tinha 24. Ou seja, o rendimento nas áreas, pelo menos em termos numéricos, foi praticamente idêntico. No entanto, conseguiu somar mais dez pontos. Muito mais rentabilidade.
Terceiro no ano passado
Na verdade, o Barça 2024-25, neste momento da época, tinha esses 10 pontos a menos (45) e, além disso, era o terceiro classificado do campeonato, à frente do Athletic Bilbao (41) e atrás do Atlético de Madrid (48) e do Real Madrid (49). A diferença esteve nas vitórias: tinha vencido menos quatro jogos (14) do que nesta temporada (18).
É o melhor desempenho da equipa blaugrana após os primeiros 22 jogos de Liga desde 2022-23, quando conseguiu ser uma equipa extremamente fiável, com Xavi Hernández, na Liga. Esse Barça somou 59 pontos após a jornada 22, com 47 golos marcados e sete sofridos (+38), superando até o diferencial atual (+37) desta 2025-26.
Mais pontos de diferença em relação à época passada
+11 Espanhol
+10 Barcelona
+7 Celta*
+5 Villarreal
+4 Valência*
+4 Alavés
+3 Real Betis*
+2 Real Madrid*
*Ainda têm de disputar esta jornada
