Mais

LaLiga: Barcelona tenta aumentar a vantagem na liderança no penúltimo jogo de 2024

Barça recebe o Leganés em casa
Barça recebe o Leganés em casaURBANANDSPORT / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O Barcelona vai tentar aumentar a sua vantagem sobre o Real Madrid, que empatou em Vallecas, apesar de estar a perder por 2-0. Outra equipa da capital, o Leganés, quer ser o protagonista da 17.ª jornada da LaLiga.

Siga as principais incidências da partida

Os blaugranas têm mais uma oportunidade ideal para se afirmarem no topo da tabela, sobretudo porque na próxima semana recebem o Atlético, que também está na luta pelo título. O Leganés chega ao Lluys Companys com o estatuto de recém-promovido e há três jogos sem vencer no campeonato, a apenas um ponto da zona de descida.

O Barcelona venceu por 2-3 no temido estádio do Borussia Dortmund há alguns dias, mas tem tido dificuldades nas últimas semanas na LaLiga, vencendo apenas um dos seus últimos cinco jogos. Tanto nos Balaídos como no Benito Villamarín deixou escapar a vitória nos últimos instantes, enquanto a despedida de novembro foi catastrófica com uma inesperada derrota por 2-1 frente ao Las Palmas em Montjuïc.

Os resultados recentes
Os resultados recentesFlashscore

Hansi Flick pode estar contente com a enfermaria: Ronald Araújo jogará os seus primeiros minutos este domingo, algo que o próprio alemão anunciou em conferência de imprensa, e tanto Andreas Christensen como Ansu Fati já estão de volta ao relvado (Marc Bernal e Marc-André ter Stegen terão de esperar um pouco mais). Enric Franquesa e Valentin Rosier são as ausências certas para os Pepineros.

Flick castigado

"Aceito-o e tenho de trabalhar um pouco o meu comportamento. Só peço que os árbitros decidam da mesma forma em todos os jogos, nas outras bancadas. Não é só com o Barça. A equipa tem uma atitude fantástica, não se queixa, é essa a nossa filosofia. Os árbitros também têm de analisar os jogos para fazer melhor, eu sei que o fazem. Somos humanos, todos cometemos erros. Repito, aceito o cartão vermelho e tenho de melhorar a gestão das minhas emoções. É a minha responsabilidade", disse Flick.

"É uma equipa que defende muito longe da sua baliza e que corre esse risco, o que lhe está a dar bons resultados. Teremos de adaptar um pouco o nosso estilo de ataque, porque eles obrigam-nos a fazer coisas diferentes. Tenho a certeza de que o vamos enfrentar com garantias. O Las Palmas ganhou lá, mas podia ter perdido perfeitamente. É a equipa mais goleadora da LaLiga e da Liga dos Campeões, e sabemos que pode criar situações de golo", comentou Borja Jiménez.

Onzes prováveis:

Barcelona: Iñaki Peña; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Íñigo Martínez, Alejandro Balde; Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González; Lamine Yamal, Raphinha e Robert Lewandowski.

Leganés: Marko Dmitrovic; Sergi Altimira, Matija Nastasic, Sergio González, Javi Hernández; Yvan Neyou, Renato Tapia; Seydouba Cissé, Óscar Rodríguez, Juan Cruz eMiguel de la Fuente.