Mais

LaLiga: Barcelona tropeça diante do Getafe (1-1) antes de defrontar o Benfica

Lamine Yamal perante Luis Milla e Yelu
Lamine Yamal perante Luis Milla e YeluTHOMAS COEX / AFP
Koundé tropeçou no golo para fazer o 0-1. No entanto, antes do intervalo, Arambarri aproveitou um ressalto de Iñaki Peña após um remate de Coba para empatar a partida. O Barça voltou a cair na armadilha do Getafe. A equipa de Hansi Flick, que se tinha destacado na Supertaça e na Taça, foi mais uma vez apanhada na LaLiga, antes de visitar o Estádio da Luz, na terça-feira, para defrontar o Benfica.

Getafe 1-1 Barcelona

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Barça chegou a Getafe animado depois de vencer o Real Madrid na final da Supertaça e o Betis na Taça do Rei. Entrou em campo com Araújo a titular e com um pasillo incluído.

Os Culés adiantaram-se no marcador graças a um golo de Koundé, que jogou como avançado centro, ao receber um passe de Pedri e bater David Soria para fazer o 0-1 aos nove minutos.

Balde estava muito ativo no flanco esquerdo a tentar criar perigo, por exemplo combinando com Lewandowski para Gavi finalizar, mas a defesa azul e branca estava atenta.

Raphinha cabeceou para o fundo da baliza o cruzamento de Koundé a passe de Gavi. Mas foi o Getafe que saiu na frente e empatou aos 34 minutos.

Arambarri empata o jogo

Numa jogada com muitos ressaltos, Coba, que tinha tido vários duelos com Koundé, rematou à baliza, o remate foi repelido por Iñaki Peña, mas apareceu Arambarri para fazer o empate.

O Barça conseguiu recuperar a iniciativa antes do intervalo, com um cruzamento para a área de Balde, cabeceado por Lewandowski. A bola passou perto da baliza de David Soria, mas nem Koundé nem Araújo conseguiram chegar ao fundo da baliza.

A segunda parte começou com uma oportunidade para Arambarri. No entanto, o autor do golo do Getafe lesionou-se no lance. O uruguaio foi substituído por Yellu. Pouco depois, Lamine Yamal teve uma oportunidade, que foi bloqueada por Alderete.

Lamine tenta, mas não consegue

Lamine foi quem liderou os ataques do Barça a partir desse momento. Com uma jogada individual a terminar num remate de fora da área, em combinação com Dani Olmo ou a rematar para as mãos de David Soria, o jogador de Rocafonda tentou de tudo um pouco.

Mas o Getafe não baixou os braços e também tentou a sua sorte. Por intermédio de Uche e Djené, mas ambos os remates foram muito altos. Os azuis e brancos lançaram-se no ataque. Diego Rico testou Peña, mas a jogada foi anulada por fora de jogo.

O Barça tentou uma última investida, mas David Soria defendeu o remate de De Jong. Foi também assinalada uma grande penalidade num lance dentro da área entre Uche e Koundé.

Lamine colocou a bola na área e Raphinha cabeceou a bola para a rede lateral.

O Barça aproveitou assim o Atlético de Madrid, que perdeu em Leganés, e pode perder terreno para o Real Madrid se os Blancos vencerem o Las Palmas no Bernabéu, no domingo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform