Siga o Elche - Barcelona com o Flashscore
A temporada é muito longa. Felizmente, os erros que o Barcelona cometeu (sobretudo no início da época) conseguiram ser redimidos. Em parte, porque o Real Madrid desperdiçou os sete pontos de vantagem que tinha conquistado naquele Clássico do Santiago Bernabéu.
Os culés mantêm-se na liderança. Gerem uma vantagem mínima sobre os merengues e no sábado enfrentam um verdadeiro teste: o Elche de um velho conhecido, Eder Sarabia (20:00).
Nenhuma equipa da LaLiga é fácil. O Elche, na verdade, teve um excelente arranque de temporada. Com o passar dos jogos, foi perdendo fulgor. Algo habitual em plantéis com opções limitadas.
Sarabia quer um Elche destemido
Os ilicitanos lutam para garantir a permanência e um triunfo frente ao líder seria um enorme impulso moral.
“Tenho bastante claro o que pretendemos fazer, depois é preciso que tudo corra na perfeição contra este tipo de adversários e estar muito eficaz, porque exigem o máximo em todos os aspetos. Em casa sentimo-nos capazes de criar dificuldades ao Barça, uma das melhores equipas do mundo. A coragem será fundamental num jogo que será fantástico para o adepto do Elche”, afirmou Sarabia na antevisão.
Flick mantém a serenidade
O treinador alemão, por sua vez, mostrou-se calmo na véspera do encontro. Fermín, um dos habituais nas suas rotações, prolongou o seu contrato até 2031.
“Vamos lutar até ao fim, tal como o Real Madrid, o Atlético ou o Villarreal. É uma grande competição e esperamos terminar em 1.º lugar. O Eder fez um trabalho fantástico. Gosto da forma como jogam, são destemidos e apresentam muitas soluções. No ano passado tiveram mais posse de bola do que nós”.
