Recorde as incidências da partida
Os sinais não são positivos e Flick parece não estar a encontrar a fórmula para colocar um ponto final na má forma do Barcelona, particularmente nos jogos em casa.
As saudades do Camp Nou (os blaugrana jogam no Estádio Olímpico Lluís Companys devido às obras no seu estádio) não explicam tudo e a derrota com o Atlético Madrid (1-2) veio deixar ainda mais evidente o cenário de crise na Catalunha.
O Barcelona perdeu pela terceira vez consecutiva a jogar em casa e igualou o pior registo da sua história. Nas temporadas 1965/66 e 1987/88, o emblema catalão também perdeu três partidas caseiras de forma consecutiva.

O cenário piora se olharmos para a sequência de derrotas da equipa de Flick. Se o desaire frente ao Atlético Madrid, que somou a 12.ª vitória seguida em todas as competições, é perdoável, menos aceitáveis são as derrotas com Las Palmas (1-2) e Leganés (0-1), duas equipas que lutam pela manutenção.
Para evitar isolar-se como pior Barcelona de sempre a jogar em casa para a LaLiga, Flick e os seus jogadores têm de evitar nova derrota no próximo jogo caseiro, que, diga-se, só acontece no final de janeiro, quando os catalães receberem o Valência, último classificado da LaLiga.
