Bétis 2-1 Real Madrid

O Real Madrid chegou ao Villamarín para disputar um jogo sempre intenso, com as ausências de Valverde e Ceballos por lesão e Bellingham por suspensão. No lugar do inglês entrou Brahim, que aproveita sempre as suas oportunidades.
Brahim aparece como sempre
E o malagueño fê-lo logo aos nove minutos. Mbappé fez um passe para Mendy, o francês cruzou para a área e lá estava Brahim para empurrar para dentro e abrir o marcador em Heliópolis.
Até então, o Betis tinha tido mais presença, especialmente através do ímpeto de Jesus Rodriguez, que não conseguiu ligar a Cucho numa jogada anterior, mas os Verdiblancos mal tinham conseguido incomodar Courtois.
O golo do empate deu a Brahim a oportunidade de aumentar a vantagem, com um cruzamento medido para a cabeça de Rodrygo, que o brasileiro atirou por cima da barra.
Do lado verde e branco, Jesus Rodriguez incomodava pelo flanco esquerdo e Ricardo Rodriguez acabou por rematar por cima.
A resposta do Real Madrid foi um remate cruzado de Vinícius que quase apanhou Adrián desprevenido. Mas o Betis melhorou, com um remate de Bartra a passar muito perto do poste. Jesus Rodriguez podia ter tido uma grande oportunidade, após um cruzamento de Sabaly que Tchouaméni não conseguiu afastar. O jogador da casa não estava à espera da bola.
Jhonny Cardoso empatou
Finalmente, o Betis chegou ao golo do empate. Um canto cobrado por Isco foi cabeceado por Jhonny Cardoso. O cabeceamento do americano foi tocado por Courtois, mas este nada pôde fazer para evitar o golo do empate.
A chuva voltou a aparecer em Sevilha e pareceu animar os verde e brancos. Isco rematou de fora da área, mas a bola bateu num adversário e caiu inofensivamente nas mãos de Courtois.
Antony rematou com perigo por cima da barra e depois Cardoso quase colocou a equipa de Pellegrini em vantagem com mais um cabeceamento, mas Courtois fez uma extraordinária defesa para afastar a bola.
Isco dá a volta ao jogo
A segunda parte começou com o Betis a dominar. O remate de Cardoso foi uma tentativa desesperada de fazer o bis, mas Alaba, que foi titular e posteriormente substituído, impediu o golo. Bartra fez o seu melhor na defesa para bloquear uma oportunidade de Mbappé e a equipa de Pellegrini criou perigo na área contrária.
Jesus Rodríguez voltou a mostrar a sua grande qualidade quando entrou na área e foi derrubado por Rüdiger. Hernández Hernández assinalou grande penalidade. Isco rematou à esquerda de Courtois e, apesar de o belga ter adivinhado a intenção do jogador do Arroyo de la Miel, não conseguiu evitar o golo. Estava feito o 2-1 para o Betis.
Ancelotti fez entrar Arda Güler e Camavinga para os lugares de Brahim e Alaba. Mas o Betis liderava o jogo, com grande direção de Cardoso e a magia de Isco. Os Verdiblancos pediram grande penalidade por uma queda de Ricardo Rodríguez dentro da área, após contacto com Tchoauméni.
Mas foi Cucho Hernández quem esteve perto de fazer o 3-1, culminando uma jogada de Isco que foi seguida por Antony, que rematou ao lado do poste.
Carletto tirou Mbappé
O colombiano foi agarrado por Lucas e todo o Villamarín pediu penálti. Ancelotti, por seu lado, trocou Mbappé por Endrick.
O Real Madrid procurou o empate, mas não conseguiu fazer frente a um Betis que foi melhor durante os 90 minutos. Nos minutos finais, Adrián quase não foi incomodado. Um remate de longa distância de Vinicius que o guarda-redes verde e branco não teve dificuldade em defender.
O Betis continua a crescer e a aproximar-se da Europa, enquanto o Real Madrid vê como se pode distanciar do Atleti e do Barça, dependendo dos resultados desta jornada.
