Recorde as incidências da partida

O foco dos adeptos béticos presentes na Cartuja esteve numa palavra: Europa. O Betis, já apurado para os oitavos de final da Liga Europa, recebia um Valência que vinha a mostrar melhorias nas últimas jornadas.
O encontro premiou a fidelidade dos adeptos béticos e chés presentes com ritmo, oportunidades e golos desde cedo. Logo no início, Álvaro Valles defendeu um remate forte de Pepelu (11').
O Valência marcou primeiro. Luis Rioja, adepto do conjunto verdiblanco, disparou à entrada da área e surpreendeu Álvaro Valles (20').
A resposta da equipa da casa não demorou: numa tentativa de corte, Copete pisou Ruibal na área. O árbitro assinalou grande penalidade e Chimy Ávila, titular na tarde deste domingo, encarregou-se de fazer o 1-1, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
A segunda parte manteve o mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos: logo a abrir, o Valencia dispôs de uma dupla oportunidade. Ugrinic e Beltrán remataram à queima-roupa, mas Álvaro Valles agigantou-se.
Fornals marcou perto do fim
O Valência mostrou mais intensidade nos primeiros 15 minutos da segunda parte. O Betis ameaçou com um remate de longe de Bartra (70'). Antony, apesar da sua habilidade no drible, revelou-se desconfortável e pouco influente.
Na outra ala, Abde sim, criou perigo: o marroquino teve a melhor ocasião do Betis, numa jogada com recorte que terminou com a bola a bater na malha lateral.
O Betis aproveitou uma distração da defesa do Valencia para chegar ao 2-1. Deossa fez uma grande arrancada e alcançou a bola na faixa. O colombiano cruzou de forma defeituosa, mas a bola passou. Fornals apareceu no centro da área e, ao segundo remate, bateu Dimitrievski.
O Valência dominou a posse de bola e a intensidade. O Betis definiu a sua estratégia nos minutos finais, pressionando e afastando o Valência da baliza de Álvaro Valles.
O jogo foi muito disputado. Fornals, com o seu golo aos 88 minutos, garantiu uma vitória importante ao Betis. O Valência interrompe uma marca, mas mantém o bom momento.

