Recorde as incidências da partida

O Betis despediu-se do Benito Villamarín até 2027, altura em que o estádio será completamente diferente. A atual casa será demolida para construir o novo Villamarín. Entretanto, a equipa jogará em La Cartuja.
E, claro, ninguém ignorava que na quarta-feira, em Wroclaw, o Betis pode fazer história ao conquistar o seu primeiro título europeu contra o Chelsea.
Mas antes tinha de defrontar o Valência, sem que nada estivesse em jogo para nenhuma das equipas. A equipa de Corberán começou mais presente no jogo e Enzo Barrenechea marcou o primeiro golo da partida.
Isco começou a criar perigo com jogadas de linha de fundo e Tárrega mostrou a sua autoridade na defesa valenciana. Cucho entrou na área, mas Diakhaby estava lá para o impedir.
O Betis entrou mais forte na primeira parte. Jesus Rodríguez fez um grande passe para Cucho e o colombiano rematou para fora, depois de ter falhado o ângulo. De seguida, Antony fez um passe para Isco e o malagueño deparou-se com um grande Mamardashvili.
Assistência de Isco e golo de Antony
Mas a qualidade dos homens de Pellegrini prevaleceu, apesar das tentativas de Jesús Vázquez e Diego López. Numa recuperação de Altimira, aos 40 minutos, a bola foi passada a Cucho e Isco fez a sua magia. O jogador do Arroyo de la Miel avançou, criou espaço e assistiu Antony, que rematou de pé esquerdo ao ângulo superior para fazer o 1-0.
Antes do intervalo, Bartra bloqueou um remate de Diego López para evitar o empate.
Na segunda parte, o Betis procurou o segundo golo. Isco e Antony estiveram perto de marcar. Mamardashvili fez uma bela defesa a um remate de Abde e Ricardo Rodríguez rematou de cabeça à trave.
Rafa Mir empatou
Mas o Valência empatou quando o português André Almeida fez a assistência para o golo de Rafa Mir, que rematou junto à trave e bateu Adrián San Miguel.
O Betis merecia mais neste jogo, mas as suas mentes já estavam, sem surpresa, na final da Liga Conferência. Uma faixa com o slogan "Vamos Balompié" apareceu na zona sul. A equipa da ponta do Palmera está a um passo da história e pode entrar para a história se vencer o Chelsea em Wroclaw, na quarta-feira.
