Mais

LaLiga: Betis despede-se do Villamarín com empate (1-1) diante do Valência e já pensa em Wroclaw

Cucho Hernández perante César Tárrega e Cristhian Mosquera
Cucho Hernández perante César Tárrega e Cristhian MosqueraReal Betis Balompié
A jogada de Isco foi aproveitada por Antony, que rematou de pé esquerdo ao ângulo superior de Mamardashvili. Na segunda parte, Rafa Mir aproveitou um grande serviço do português André Almeida para fazer o 1-1.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Betis despediu-se do Benito Villamarín até 2027, altura em que o estádio será completamente diferente. A atual casa será demolida para construir o novo Villamarín. Entretanto, a equipa jogará em La Cartuja.

E, claro, ninguém ignorava que na quarta-feira, em Wroclaw, o Betis pode fazer história ao conquistar o seu primeiro título europeu contra o Chelsea.

Mas antes tinha de defrontar o Valência, sem que nada estivesse em jogo para nenhuma das equipas. A equipa de Corberán começou mais presente no jogo e Enzo Barrenechea marcou o primeiro golo da partida.

Isco começou a criar perigo com jogadas de linha de fundo e Tárrega mostrou a sua autoridade na defesa valenciana. Cucho entrou na área, mas Diakhaby estava lá para o impedir.

O Betis entrou mais forte na primeira parte. Jesus Rodríguez fez um grande passe para Cucho e o colombiano rematou para fora, depois de ter falhado o ângulo. De seguida, Antony fez um passe para Isco e o malagueño deparou-se com um grande Mamardashvili.

Assistência de Isco e golo de Antony

Mas a qualidade dos homens de Pellegrini prevaleceu, apesar das tentativas de Jesús Vázquez e Diego López. Numa recuperação de Altimira, aos 40 minutos, a bola foi passada a Cucho e Isco fez a sua magia. O jogador do Arroyo de la Miel avançou, criou espaço e assistiu Antony, que rematou de pé esquerdo ao ângulo superior para fazer o 1-0.

Antes do intervalo, Bartra bloqueou um remate de Diego López para evitar o empate.

Na segunda parte, o Betis procurou o segundo golo. Isco e Antony estiveram perto de marcar. Mamardashvili fez uma bela defesa a um remate de Abde e Ricardo Rodríguez rematou de cabeça à trave.

Rafa Mir empatou

Mas o Valência empatou quando o português André Almeida fez a assistência para o golo de Rafa Mir, que rematou junto à trave e bateu Adrián San Miguel.

O Betis merecia mais neste jogo, mas as suas mentes já estavam, sem surpresa, na final da Liga Conferência. Uma faixa com o slogan "Vamos Balompié" apareceu na zona sul. A equipa da ponta do Palmera está a um passo da história e pode entrar para a história se vencer o Chelsea em Wroclaw, na quarta-feira.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform