Siga o Betis - Barcelona com o Flashscore
Pellegrini e Flick são dois dos melhores treinadores da Liga. Os seus números comprovam-no. Mais de dez anos de carreira de cada um refletem experiência e uma ideia de jogo bem definida: tanto o chileno como o alemão baseiam-se na criação, posse de bola e, sempre que possível, pressão alta.
Ambos criam, intimidam e tiram partido da velocidade dos seus extremos - Raphinha e Lamine, no caso do Barcelona; Antony e Abde, no Betis- para explorar a profundidade ofensiva.
Essas ideias, como todas, comportam riscos: o maior deles é a linha defensiva subida, que já custou caro aos dois protagonistas do grande jogo deste sábado (17:30 na LaLiga). "O Betis tem uma equipa fantástica e temos de fazer o mesmo que contra o Atletico, temos de mostrar a nossa qualidade e aproveitar a confiança que nos deu a vitória", afirmou Hansi Flick na antevisão do encontro.
Elogios de Pellegrini
Pellegrini, por sua vez, aproveitou a sua intervenção na antevisão para elogiar o trabalho de Flick.
"Independentemente do momento da equipa, frente ao Barcelona é preciso fazer um jogo muito completo, trata-se de uma equipa que ataca constantemente e tem um estilo muito definido e ofensivo, que não altera a sua mecânica de jogo, independentemente da sua forma, e é preciso estar muito atento para não cometer erros defensivos, pois são jogadores de grande qualidade técnica e, com uma boa transição ofensiva, também se pode causar-lhes bastante perigo. Espero que consigamos somar os três pontos, o que nos permitiria continuar em posições europeias e tentar aproximar-nos dos que estão mais acima", comentou.
