O Betis informou esta tarde que, para o jogo deste fim de semana frente ao Alavés, parte da bancada de La Cartuja (cerca de 200 lugares) estará encerrada ao público devido a uma sanção imposta à equipa sevilhana pela Comissão Disciplinar da RFEF.
A sanção tem origem nos factos ocorridos no Benito Villamarín durante a 22.ª jornada da LaLiga 2024/25, quando alguns jogadores do Athletic foram vítimas de insultos racistas e xenófobos.
"O Comité Disciplinar da RFEF sancionou o Real Betis Balompié com o encerramento parcial de uma secção das bancadas do estádio. Esta medida surge após a conclusão do procedimento aberto contra o Clube em consequência dos gritos xenófobos e racistas que dois adeptos proferiram contra jogadores do Athletic Club no passado mês de fevereiro durante o jogo correspondente à jornada 22 disputado no Benito Villamarín", detalha o comunicado do clube verde e branco.
Desta forma, a jornada da equipa do Betis naquela que será a sua casa até que a renovação do seu estádio esteja concluída começa com um revés que não será muito divertido para eles, depois de terem empatado 1-1 contra o recém-promovido Elche.