LaLiga: Betis mantém vivas as aspirações europeias após vencer o Villarreal (2-0)

Pablo Fornals, no momento do remate que resultou no 2-0 do Betis
Pablo Fornals, no momento do remate que resultou no 2-0 do BetisCRISTINA QUICLER / AFP

O Betis regressou aos triunfos diante do Villarreal (Renato Veiga titular) e mantém vivo o sonho de alcançar um lugar nas provas europeias na próxima temporada.

Betis 2-0 Villarreal

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Betis e Villarreal defrontaram-se na Cartuja num grande jogo entre duas equipas com sérias aspirações europeias para a próxima época, que praticam bom futebol e contam com jogadores de enorme qualidade.

A primeira oportunidade pertenceu a Chimy Ávila, que surpreendeu tudo e todos com um remate de longe, passando muito perto do poste esquerdo da baliza de Luiz Júnior. O ritmo mantinha-se elevado e, na outra área, uma excelente jogada de Mikautadze, com direito a autopasse, foi travada por Aitor Ruibal quando o georgiano preparava o passe fatal. O Submarino começava a sentir-se confortável e, numa ação de Pedraza, Gerard Moreno acabou por rematar ao lado.

O Betis, impulsionado por adeptos que encheram a Cartuja, reagiu através de Antony, mas o seu compatriota Luiz Júnior adivinhou-lhe as intenções. Na área oposta, Parejo combinou com Buchanan e o cruzamento do canadiano foi interceptado por Bartra quando Gerard Moreno já se preparava para festejar o golo.

O Villarreal avançou no terreno e, após um roubo de bola de Pedraza a Ruibal, o jogador de Córdoba cruzou para a área, onde Mikautadze rematou à queima-roupa, mas Álvaro Valles bloqueou.

Este lance motivou o Betis, que reclamou grande penalidade por um choque entre Chimy e Foyth após um passe de Lo Celso. O milagre na área contrária foi protagonizado por Luiz Júnior, que salvou em cima da linha um remate de Marc Roca, depois de uma confusão provocada pelo lançamento de um livre.

Na segunda parte, o Betis continuou a crescer. De facto, Luiz Júnior teve de defender um bom remate de Marc Roca. Contudo, os minutos seguintes foram do Villarreal. Natan teve de cortar para impedir que Buchanan ameaçasse o primeiro dos amarelos. O canadiano rematou cruzado com o pé esquerdo numa jogada típica de um velocista como ele.

O Betis chegou ao golo numa jogada pela direita de Antony, cujo cruzamento para a área não foi bem afastado por Parejo. Aitor Ruibal estava lá para finalizar de voleio e bater Luiz Júnior.

Lo Celso tentou o segundo com um remate de fora da área, mas escorregou no momento do remate e a bola saiu por cima da barra. Na jogada seguinte, Álvaro Valles voltou a salvar o Betis após um bom passe de Pépé para Buchanan.

Aos 75 minutos, Ayoze entrou para o lugar de Buchanan e foi recebido com assobios pela sua saída do clube verdiblanco, algo que não foi compreendido por parte dos adeptos. Comesaña, que já tinha tido desentendimentos com Lo Celso, viu o vermelho direto por uma entrada dura sobre o argentino.

E o segundo golo do Betis acabou por surgir. Primeiro, Riquelme já tinha ameaçado com um remate que saiu por cima da barra. Mas Fornals não desperdiçou. O jogador de Castellón recebeu um passe de Antony à entrada da área e, sem hesitar, disparou forte para o canto da baliza de Luiz Júnior.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform