Mais

LaLiga: Betis sorri à chuva antes do Vitória e derrota Las Palmas com Essugo expulso (1-0)

Diego Llorente comemora contra o Las Palmas
Diego Llorente comemora contra o Las PalmasFran Santiago / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Betis limpou o mau gosto deixado pelo duelo europeu contra o Vitória SC com uma vitória sobre o Las Palmas, que jogou a última meia hora com um homem a menos devido à expulsão de Essugo. O golo de Diego Llorente pouco depois do cartão vermelho foi suficiente para os verdiblancos alcançarem a quarta vitória consecutiva na LaLiga e chegarem aos 41 pontos, três a menos que o Villarreal, que continua em quinto. Os canários, por sua vez, continuam na zona de despromoção e Isco falhou um penálti nos descontos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Diz-se que a chuva em Sevilha é uma maravilha, mas é preciso acrescentar que não para o futebol. Pelo menos durante a primeira parte, entre Betis e Las Palmas, duas equipas com jeito para a bola que pareciam ter dificuldades com ela, acumulando perdas e imprecisões ao ponto de o jogo se assemelhar demasiado a um cabo de guerra no recreio.

Notas dos jogadores do Betis-Las Palmas
Notas dos jogadores do Betis-Las PalmasFlashscore

A situação poderia ter sido diferente se Fábio Silva tivesse acertado no alvo quando foi lançado em profundidade na fase inicial, mas o remate saiu demasiado alto. A partir daí, nem critério nem ordem, embora a equipa canarinha tenha tido mais velocidade e mais alguns remates, como um de cabeça e outro de costas de Herzog. Pellegrini pedia mais cabeça a um onze remodelado - seis alterações em relação ao Vitória SC -, que só teve uma oportunidade clara, quando Cucho isolou Jesús Rodríguez, mas o canterano não conseguiu passar a bola por cima de Cillessen. Com exceção do céu a cair, pouco mais houve a assinalar na primeira parte.

Havia muito a melhorar e não era difícil de o fazer. Os comandados de Diego Martínez aproveitaram a confusão dos beticos para pressionar alto e tentar de longa e média distância. Javi Muñoz falhou por pouco, o remate de Viti foi afastado por Adrián San Miguel. Os assobios voltaram a soar no Villamarín, com Isco a pedir tranquilidade aos companheiros.

Pouco depois da meia-hora, Essugo, que já tinha um cartão amarelo por um pontapé em Cardoso, recebeu o segundo por travar Isco e deixou o Las Palmas em desvantagem numérica. Pouco depois, da ação para a reação, Diego Llorente vestiu a pele de 9 para rematar de primeira e fazer o 1-0. 

Mas longe de se resignar, a equipa visitante ainda usou a força dos recém-entrados para semear mais alguns momentos de incerteza para os sevilhanos. McBurnie reclamou mesmo uma grande penalidade por uma entrada em Ricardo Rodríguez. Foi então que o Betis encontrou finalmente uma forma de afastar o adversário, terminando o jogo na área de Cillessen, que evitou vários golos, incluindo uma grande penalidade cobrada por Isco nos descontos.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by StatsPerform

Outros resultados:

Real Sociedad 0-1 Sevilha