Girona 1-3 Betis

O Betis chegou a Montilivi com a sensação de se ter qualificado para as meias-finais da Liga Conferência e de ter atingido o seu máximo histórico. No entanto, as sensações no campeonato nacional foram agridoces depois de perder para o Villarreal no Benito Villamarín na jornada anterior, num duelo direto.
Os homens de Pellegrini mostraram a sua autoridade em Girona e estão agora na zona da Liga dos Campeões, a um ponto do Submarino e a seis do Athletic, agora que sabemos que a quinta equipa irá para a Liga dos Campeões.
No relvado, o jogo começou complicado, com um confronto entre Ruibal e Danjuma. Mas não demorou muito para que o Betis assumisse o controlo do jogo. Aos sete minutos, um pontapé de canto cobrado por Isco foi cabeceado para o fundo das redes por Johnny Cardoso.
O Girona tentava aproximar-se da baliza de Adrián, mas as oportunidades mais claras eram para os Béticos. Um contra-ataque conduzido por Antony encontrou Isco, que abriu para Abde. O hispano-marroquino acabou por rematar para as nuvens.
Os homens de Míchel responderam com um cruzamento de Tsygankov para a área, que Yangel Herrera não conseguiu alcançar e que passou ao lado do poste de Adrián San Miguel. O guarda-redes teve de servir de salvador depois de um roubo de Isco por parte de Arthur, que acabou nas botas de Asprilla e o colombiano esteve perto de empatar.
Mas, de uma forma geral, o Betis estava muito confortável em campo e acabou por adiar o jogo antes do intervalo. Uma recuperação no meio-campo levou a um grande cruzamento de Perraud para a área, que Antony rematou com o interior do pé para vencer Gazzaniga.
A equipa de Pellegrini continuou a carregar. Cucho abriu para Abde, o extremo cortou duas vezes e o seu remate foi bloqueado por Gazzaniga. Mas o jogador do Carrús voltou a cruzar e encontrou Isco, que cabeceou para fazer o terceiro.
No início da segunda parte, Abde podia ter aumentado a vantagem. Primeiro com um bom remate a que Gazzaniga respondeu com uma grande intervenção, e depois com um cabeceamento que saiu ao lado.
O Girona tentou voltar a entrar no jogo, com dois contra-ataques. Asprilla recuperou uma bola no meio-campo e Danjuma, após um corte, acabou por rematar para fora. Portu, por seu lado, teve um frente a frente com Adrián após recuperação de Blind, mas Adrián fez uma grande defesa.
Pouco depois, Gazzaniga foi o salvador na área contrária, defendendo um remate de Antony e outro de Cucho Hernández na sequência de um ressalto.
O argentino continuou a sua boa forma ao defender brilhantemente o remate de Abde, enquanto Cucho rematou para o fundo das redes após um bom passe de Lo Celso, que tinha entrado minutos antes no lugar de Isco.
O Girona podia ter marcado um golo depois de uma tentativa de remate de Krejci ter sido bloqueada por Bartra e Bellerín. A bola sobrou para Stuani, que não hesitou em rematar para o fundo das redes e manter o seu toque de goleador intacto. Mas não havia tempo para mais.
Com este resultado, o Betis continua a sonhar em completar uma época histórica entre a LaLiga e a Conferência. O Girona, por seu lado, está longe de ser a equipa que impressionou na época passada e vai ter de lutar muito para se manter.
