LaLiga: Bétis vence Maiorca (1-2) e lança candidatura à Liga dos Campeões

Os jogadores do Betis celebram o golo de Abde
Os jogadores do Betis celebram o golo de AbdeRAFA BABOT / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Ez Abde aproveitou um ressalto de Leo Román após um remate de Antony para inaugurar o marcador. Bakambu fez o segundo. Na segunda parte, Muriqi desviou de cabeça para a baliza um excelente cruzamento de Darder.

Maiorca 1-2 Betis

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Betis chegou a Palma determinado a tirar partido das derrotas do Villarreal e do Atlético de Madrid, com o objetivo de encurtar distâncias para a zona de acesso à Champions. Os baleares precisavam da vitória, pois começaram o encontro em lugares de descida.

Os verdiblancos tiveram a primeira oportunidade logo ao minuto 3, com um remate de Marc Roca ao poste, depois de aproveitar um mau passe de Samú Costa para Leo Román. Muriqi dispôs da primeira ocasião para o Mallorca após um cruzamento de Maffeo, mas o kosovar cometeu falta ao finalizar. Pouco depois, Jan Virgili criou perigo num contra-ataque travado por Diego Llorente.

O internacional sub-20 por Espanha teve ainda outra oportunidade numa boa jogada individual, mas Álvaro Valles impediu que adiantasse os da casa.

No entanto, o bom início do Mallorca não foi recompensado. Bem pelo contrário. O Betis mostrou a sua qualidade. Um passe de Fidalgo chegou a Antony, que fletiu para dentro e rematou. O disparo do brasileiro foi defendido por Leo Román e também por Maffeo, mas aí apareceu Ez Abde para empurrar para o fundo das redes e fazer o 0-1.

Os bermellones lançaram-se em busca do empate e uma abertura de Virgili para Mojica permitiu ao colombiano rematar, com Fidalgo a afastar de bicicleta em cima da linha. Virgili completou uma excelente primeira parte e Muriqi rematou já dentro da área, mas encontrou Álvaro Valles pela frente.

O Betis revelou grande eficácia e, antes do intervalo, fez o segundo. Marc Roca entregou a bola a Antony numa transição. O brasileiro viu o movimento de Bakambu, que ganhou em velocidade a David López e bateu Leo Román com um remate colocado à direita.

A segunda parte começou com intensidade. David López teve a primeira oportunidade, pouco depois de regressar dos balneários, mas o seu remate na pequena área saiu ao lado. Na área contrária, Antony assistiu Bakambu, que de primeira atirou para fora. O Maiorca tentou a sua sorte com Darder de fora da área, também sem sucesso.

O conjunto insular estava lançado no ataque. Muriqi pediu penálti de Ruibal e Virgili continuava a criar perigo. Mas foi o kosovar quem marcou o 1-2. Numa bola colocada por Darder a partir da esquerda, Muriqi, de costas para a baliza, conseguiu desviar de cabeça para o poste mais distante.

O Betis não queria desperdiçar a vantagem e apostou na velocidade numa jogada de Ángel Ortiz, que Morlanes prolongou, assistindo Fornals, cujo remate foi travado por Leo Román.

Os comandados de Pellegrini tiveram uma dupla ocasião pouco depois. Antony rematou à baliza, mas Leo Román bloqueou e o ressalto sobrou para Fornals, que viu David López, de cabeça e em cima da linha, evitar o golo. Mas os baleares continuavam a procurar o empate e Muriqi, após um bom cruzamento de Pablo Torre, cabeceou a rasar a barra.

O Betis mostrava-se perigoso no contra-ataque e Abde esteve perto do terceiro, mas voltou a encontrar Leo Román pela frente. Na área oposta, Virgili cabeceou ao lado, num lance que quase surpreendia Álvaro Valles.

Com este resultado, o Betis fica a quatro pontos do Atlético de Madrid e do Villarreal, o Submarino com menos um jogo, e continua a sua recuperação, mostrando que garantir um lugar na Champions não é um sonho impossível. O Maiorca, por sua vez, é 18.º com 24 pontos, permanecendo em zona de descida, a um dos 25 de Rayo e Elche, que ocupam os lugares de salvação.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform