Athletic 0-1 Getafe

O Athletic regressou a San Mamés depois da sua primeira vitória na Liga dos Campeões frente ao Qarabag e tinha pela frente um adversário difícil como o Getafe. Com uma chuva intensa no início e com o incansável Iñaki Williams de fora por lesão, foram os do sul de Madrid que começaram com mais força e Diego Rico rematou para fora logo nos primeiros minutos.
O Getafe pressionava muito alto e Coba no ataque incomodava a defesa do Athletic, embora sem criar ocasiões claras de perigo. A nota negativa do encontro para o Athletic foi a lesão de Lekue, que teve de ser substituído por Areso.
Pouco depois, Milla procurava Mayoral, mas o avançado não chegou por pouco à bola. O domínio dos homens de Bordalás era total e Kiko Femenía chegou à linha de fundo e o seu passe para trás esteve perto de ser rematado. A única ocasião do Athletic na primeira parte surgiu já nos descontos, com um remate de Sancet que David Soria desviou.
Na segunda parte, os bascos tiveram mais presença na área adversária, com duas ocasiões de Guruzeta. Também Unai Simón teve de intervir para evitar o golo de Mayoral a passe de Milla.
O Athletic teve de lamentar outra lesão. Um salto entre Laporte e Liso fez com que o franco-hispânico ficasse caído no relvado. Queixava-se do tornozelo e foi para a linha lateral, mas acabou por não ter de ser substituído. De novo, Mayoral com um cruzamento para a área gerou perigo.
No outro lado, foi Robert Navarro quem tentou, mas Djené travou o seu avanço. No entanto, o golo foi conseguido pelo Getafe, que o mereceu durante o encontro. Um cruzamento de Mario Martín foi cabeceado por Liso, Unai Simón desviou, mas Borja Mayoral estava lá para, como bom ponta de lança, marcar um golo oportunista, aproveitando o ressalto.
A sentença podia ter chegado minutos depois com uma grande jogada de Mayoral pela esquerda que terminou com Mario Martín a cabecear para o fundo das redes. No entanto, o jogador de Parla tinha partido em fora de jogo.

