Mais

LaLiga: Boyomo salva Osasuna e prolonga azar do Maiorca nos descontos (1-1)

Muriqi na frente de Boyomo
Muriqi na frente de BoyomoRAFA BABOT/ GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Muriqi converteu uma grande penalidade após contacto com Catena, aos 80 minutos. Foi o primeiro golo da equipa das Baleares este ano. Boyomo, aos 90+3 minutos, empatou para os navarros. Os homens de Arrasate estavam numa série de cinco derrotas consecutivas na liga e na taça e continuam sem vencer em 2025.

Maiorca 1-1 Osasuna

O Maiorca e o Osasuna queriam dar um impulso às suas aspirações europeias no Son Moix. Bryan Zaragoza foi a grande novidade no onze navarro e o jogador do Málaga dinamizou o jogo nos primeiros minutos, procurando constantemente cruzamentos para a área adversária.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O malaguenho criou a primeira oportunidade aos 16 minutos, com mais um dos seus cruzamentos para a área, que Boyomo não conseguiu aproveitar. O franco-camaronês seria o protagonista pouco depois na outra área, evitando o golo a partir de um bom remate de Muriqi.

A equipa das Baleares progrediu gradualmente e pediu uma grande penalidade numa ação de Darder por um toque de mão de Torró, embora a bola tenha batido no braço do jogador nascido em Alicante. O Osasuna respondeu com um remate de Moncayola, mas Greif fez uma defesa a dois tempos. Muriqi voltou ao ataque, mas foi bem travado pela defesa de Vicente Moreno.

Antes do intervalo, uma falta lateral assinalada por Cordero Vega, em que o público exigiu o segundo cartão amarelo para Torró, foi cobrada por Dani Rodríguez e o galego quase marcou o primeiro golo.

Na segunda parte, uma jogada de contra-ataque de Robert Navarro acabou nas botas de Muriqi, que rematou para a baliza. Mais tarde, Dani Rodriguez rematou da entrada da área e Sergio Herrera defendeu sem problemas. O carrossel de alterações introduziu novos elementos no jogo. Asano por Darder em Maiorca e Moi Gómez e Abel Bretones por Bryan Zaragoza e Juan Cruz em Osasuna.

O Osasuna partiu para o ataque. Primeiro, pediram uma grande penalidade por um toque de mão de Maffeo. Depois, teve uma grande oportunidade, num contra-ataque, em que Areso cruzou, Aimar Oroz tocou e Moi Gómez rematou para as nuvens. Mas a resposta do Maiorca não se fez esperar e na jogada seguinte Muriqi foi derrubado dentro da área por Catena. Penálti. O kosovar pegou na bola e bateu. Enganou Sergio Herrera na marcação do castigo máximo, colocou o Maiorca em vantagem e foi substituído, aplaudido de pé pelas bancadas do Son Moix.

Saiu juntamente com Dani Rodríguez e Robert Navarro e entrou nos lugares de Abdon Prats, Larin e Jan Salas.

Nos minutos finais, o Osasuna encostou o Maiorca na sua área em busca do golo do empate. E o empate chegou aos 90+3 minutos por intermédio de Boyomo, que aproveitou um ressalto de Greif após um remate de Catena, numa jogada iniciada por Areso.

Podia ter sido mais, já que aos 96 minutos, Greif teve de fazer uma bela defesa para evitar o segundo golo da equipa de Pamplona, num remate forte de Catena após um canto.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform