Maiorca 0-3 Barcelona

O Barcelona estreou-se na LaLiga em Maiorca como campeão em título. Flick deixou Koundé, Dani Olmo e Rashford no banco. Colocou Joan García como guarda-redes titular, que acabou por jogar apesar do susto no aquecimento devido a um desconforto na mão esquerda, e Ferran Torres a fazer de Lewandowski.
A verdade é que o campeão demonstrou este sábado que continua no mesmo ritmo da época anterior. Bastaram sete minutos para abrir o marcador. Foi com um cruzamento de Lamine Yamal da direita, que Raphinha cabeceou implacavelmente para o fundo das redes.
Muriqi assumiu as rédeas do ataque maiorquino a partir desse momento. Foi travado por um corte de Araújo e depois, num contra-ataque, não acertou com Asano. O próprio Muriqi acabaria por rematar para as mãos de Joan García, depois de Asano tentar uma bicicleta. Mas a partir daqui, o Barça voltou ao ataque e sentenciou a partida.
Lamine Yamal disparou de longe, Raíllo afastou de cabeça. O central cordobês ficou caído no chão, Ferran Torres aproveitou o ressalto e, para espanto de todos, colocou a bola no ângulo. 0-2.
O Maiorca desmoronou-se a partir deste momento e ainda sofreu duas expulsões num curto espaço de tempo. A primeira, aos 33 minutos, foi de Morlanes, que viu o segundo amarelo após derrubar Lamine Yamal. Antes, já tinha sido advertido por protestar. A segunda, aos 39', foi de Muriqi. O kosovar levantou demasiado o pé num lance com Joan García e acertou na cabeça do guarda-redes estreante. Após revisão do VAR, viu o vermelho direto.
Pelo meio, houve um livre de Lamine Yamal que passou perto do travessão. O campeão da Europa com a Espanha podia ter feito o terceiro com o seu clássico remate cruzado que passou a rasar o poste defendido por Leo Román. Antes do intervalo houve confusão por uma falta dura de Raphinha sobre Mateu Morey que lhe valeu o amarelo.
A segunda parte foi para cumprir calendário. O Barcelona podia ter ampliado a vantagem. Raphinha rematou desviado e a bola bateu no poste de Leo Román. Flick lançou Jofre, Gavi e Rashford, que se estreava, para os lugares de Balde, Ferran e Cubarsí. Dani Olmo, que tinha entrado após o intervalo para o lugar de Fermín, recebeu um passe atrasado de Raphinha e também acertou na trave.
Nos minutos finais, Pedri podia ter ampliado a vantagem do Barça, mas Leo Román fez uma grande defesa. Nos descontos, houve nova polémica entre Lamine e Jan Salas por uma falta do jogador do Barça que não teve maiores consequências.
Mas quando o jogo agonizava, Lamine Yamal, aos 90+4, quis deixar a sua marca com o seu primeiro golo da temporada. Fê-lo entrando na área como gosta e colocando a bola no ângulo.
Os homens de Flick começam assim a época em forma, com uma boa primeira parte, muito intensa, que se resolveu com duas expulsões.
