"Disseram-me ontem (quarta-feira) que tive uma recaída do cancro, voltei a ter a doença, tenho de parar mais seis meses e fazer quimioterapia. Queria ser eu a dizê-lo. É a minha vez de parar de novo, de lutar de novo contra esta doença. Espero voltar a ver-vos na época 2025/26. Estou 100% convencido de que será na LaLiga", afirma Kirian Rodríguez.
O médio canário tinha faltado a várias sessões de treino para se submeter a exames médicos, o que fez soar todos os alarmes.
"Desde há um mês... Desde que tenho cancro, faço exames de rotina, de seis em seis meses. No início de janeiro fiz uma análise ao sangue, com o passar do tempo o hematologista ficou um pouco preocupado e ao ver que os valores não eram adequados, fiz outro tipo de análises como a biópsia".
Kirian, que apareceu sozinho perante os meios de comunicação social sem admitir perguntas, agradeceu o apoio dos seus companheiros de equipa e da equipa técnica e lamentou a fuga da notícia: "Muitos de vocês vão saber porque até os enfermeiros hoje em dia não têm o respeito de manter a informação dentro de um hospital".
