Santi Cazorla decidiu renovar por mais um ano em julho com o clube carbayón, para se despedir em grande na principal categoria do futebol espanhol.
Semanas depois de o presidente da câmara da cidade vetusta, Alfredo Canteli, ter pedido uma praça com o seu nome e de ter sido aclamado por toda a cidade, decidiu prolongar o seu vínculo com o Oviedo.
Cazorla é uma lenda do futebol espanhol. Campeão do Europeu com a seleção espanhola em 2008 e 2012, formou-se nas camadas jovens do Oviedo e assinou pelo Villarreal B na época 2003/2004.
57 golos em 334 jogos
O destino quis que a época da sua despedida começasse com um Villarreal-Oviedo, os dois clubes que leva no coração.
Pelo Submarino estreou-se nessa mesma época na Primeira Divisão e na temporada seguinte fixou-se na equipa principal, onde ficou até 2011, com exceção da época 2006-2007 em que esteve no Recreativo de Huelva, embora os castellonenses tenham exercido a opção de recompra.
Depois, esteve um ano no Málaga, onde conseguiu a qualificação para a Liga dos Campeões e foi para a Premier League, disputando cinco temporadas pelo Arsenal. Regressou ao Villarreal em 2018, disputando mais duas temporadas de amarelo, antes de se transferir para o Al Sadd do Catar, durante três anos. Em 2023/2024, ingressou no Oviedo.
Pelo Submarino, disputou um total de 334 jogos, marcando 57 golos.

