Recorde as incidências da partida

Acompanhado por um grande público, o Celta visitou o Coliseu com o objetivo de certificar a sua qualificação europeia, algo que não tinha conseguido desde a época 2016/2017.
O jogo contra uma equipa do Getafe que não tinha nada a ganhar, mas que era difícil de bater. Ilaix Moriba teve a primeira oportunidade do Vigo, mas foi a equipa de Bordalás que marcou primeiro.
Uche recuperou uma bola no meio-campo, Terrats deixou passar a bola e Mayoral fez o papel de "9". Controlo, orientação e finalização. 1-0 para o Geta.
Panda empatou
Os azuis e brancos não sofreram até aparecer Iago Aspas, que recebeu um passe longo de Alfon e acabou por assistir Borja Iglesias. Panda bateu David Soria para empatar a partida.

O Celta chegou a pedir um penálti por uma falta perigosa sobre Alfon na entrada da área, mas o VAR decidiu que não houve nada, já que o jogador do Albacete caiu.
David Soria salva o segundo golo
Na segunda parte, a equipa de Giráldez, que tinha algo a jogar, virou-se para a baliza de David Soria. O guarda-redes defendeu um bom remate de Alfon e depois outro de Marcos Alonso, desta vez com o pé, após um passe de Alfon.
O jogador de Albacete continuou a liderar as ações ofensivas do Celta, que precisava do segundo golo para não se preocupar com o que aconteceu noutros estádios.
Aspas certificou o bilhete
E no final, a insistência do Celta foi recompensada. Um cruzamento da esquerda de Wiliot encontrou o caminho para os pés de Iago Aspas, que com o pé mais fraco bateu David Soria para fazer o 1-2.
Como se isso não bastasse, Domingos Duarte foi expulso após uma revisão do VAR depois de derrubar Durán.
A equipa de Vigo foi justamente recompensada pela sua época e vai juntar-se ao Betis na Liga Europa.

