LaLiga: Celta goleia Valência (4-1) com bis de Borja Iglesias

Borja Iglesias celebra um golo
Borja Iglesias celebra um goloPedro Mina / PRESSIN / Pressinphoto Sports Agency SL / Profimedia

O avançado do Celta foi o MVP do encontro ao apontar dois golos. Pepelu reduziu para o Valencia e também desperdiçou um penálti no início do jogo. El-Abdellaoui e Hugo marcaram os outros golos.

Celta de Vigo 4-1 Valência

As avaliações do jogo
As avaliações do jogoFlashscore

De um lado, golos. Do outro, posse de bola, mas falhas na finalização ou na profundidade. O Celta, praticamente com um pé na Europa, venceu o Valência, quase em zona de descida, no primeiro jogo de sábado na LaLiga. Os galegos dominaram e somam três pontos importantes para começar o ano da melhor forma.

A primeira parte pode resumir-se numa frase: eficácia do Celta. O Valência entrou melhor, mas o domínio pertenceu à equipa orientada por Claudio Giráldez. Os anfitriões adiantaram-se no marcador aos 33 minutos. Borja Iglesias converteu com frieza uma grande penalidade. Pepelu, minutos antes, já tinha desperdiçado outra.

O Valencia teve mais posse de bola (66%). No entanto, como tem sido habitual ao longo da época, o problema esteve na falta de profundidade. Quando Pepelu falhou o penálti, o Valencia desmoronou-se e o Celta, por sua vez, aproveitou as oportunidades que teve.

O ritmo foi mais intenso na segunda metade. Borja Iglesias, que já tinha sido o mais influente na primeira parte, fez o 2-1 aos 58 minutos. Boa transição defesa-ataque dos da casa. O Panda recebeu um passe atrasado de Pablo Durán e finalizou. Exibição de luxo do ponta-de-lança do Celta.

Pepelu, pouco depois, conseguiu redimir-se do penálti falhado aos 7 minutos ao reduzir a desvantagem. O médio do Valencia marcou o 2-1 aos 70 minutos.

O golo voltou a animar o Valencia. O Celta, que parecia ter o jogo controlado, passou por dificuldades no final do encontro. Pablo Durán, que tinha entrado aos 28 minutos, foi substituído aos 80. No seu lugar entrou Iago Aspas.

As linhas subidas acabaram por penalizar o Valencia. Os ché lançaram-se ao ataque quando Diakhaby perdeu a bola na saída. El-Abdellaoui sentiu o perigo, aproveitou o erro, conduziu e finalizou em corrida para bater Agirrezabala.

Já com o ânimo em baixo, o Valencia acabou por se apagar. O Celta manteve-se sereno. Nessa sequência, Iago Aspas conduziu um contra-ataque após recuperar a bola a meio-campo, entregou a Hugo Álvarez, que fechou as contas com o 4-1.

O ano começou da melhor forma para o Celta. O Valencia tem muito trabalho pela frente. Espera conseguir respirar numa época que já começa a gerar tensão entre os seus adeptos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perofrm