Barcelona quer empatar histórico
O Real Madrid tem atualmente uma pequena vantagem no confronto direto entre os dois gigantes espanhóis. Os brancos somam 105 vitórias contra o Barcelona, que por sua vez tem 104 triunfos. O duelo entre a equipa da capital e os catalães terminou empatado 52 vezes. Assim, o Barça tem uma grande oportunidade de "empatar" com uma vitória no San Bernabéu.

Güler será factor decisivo?
Um dos maiores vencedores sob o comando de Alonso é, sem dúvida, o turco Arda Güler. O atacante de 20 anos participou em todos os nove jogos da LaLiga.
Com três golos e quatro assistências, contribuiu de forma decisiva para a liderança do clube na tabela. O trabalho de equipa com a estrela Kylian Mbappé também funciona na perfeição. Ele já fez um total de 23 passes decisivos nesta temporada - mais do que qualquer outro jogador em Espanha.
O registo imaculado de Flick
Hansi Flick esteve no banco quatro vezes num Clássico até agora - e o antigo selecionador nacional da Alemanha ganhou sempre. A maior humilhação aconteceu há exatamente um ano. O Barcelona venceu o jogo fora de casa com o Real por 4-0, com dois golos de Robert Lewandowski. No domingo, no entanto, Flick terá de se sentar nas bancadas devido a uma suspensão.

A estreia de Alonso
O ensaio geral foi um sucesso, o Real comemorou uma vitória em casa por 1-0 contra a Juventus na Liga dos Campeões na quarta-feira. Os madrilenos continuam assim a ostentar estatísticas quase perfeitas sob o comando de Xabi Alonso. 11 em 12 jogos foram vencidos, com apenas uma derrota por 5-2 no clássico contra o Atlético a afetar o ambiente.
O próximo jogo será o primeiro clássico de Alonso - pelo menos como treinador. Durante a sua carreira ativa, esteve em campo 18 vezes no tradicional confronto entre os dois gigantes espanhóis. O seu registo é misto: cinco vitórias e cinco empates, contra oito derrotas.
O incrível Yamal
Já não é segredo para ninguém que Lamine Yamal é provavelmente o maior talento do futebol mundial neste momento. No entanto, o jogador de 18 anos tem sido prejudicado nas últimas semanas por uma irritação persistente no púbis. Ele esteve entre os titulares em cada uma das duas últimas partidas da competição, mas foi substituído em ambas as ocasiões.
Nos sete jogos disputados até ao momento, somou o mesmo número de pontos (três golos e quatro assistências). Yamal é quase imparável - e certamente colocará alguns problemas para o lateral-esquerdo do Real, Alvaro Carreras, em sua estreia no clássico.
