Mais

LaLiga: Comissão Disciplinar retira vermelho a Antony, que pode jogar contra o Real Madrid

Antony depois de ver o cartão vermelho mostrado por Alberola Rojas
Antony depois de ver o cartão vermelho mostrado por Alberola RojasAITOR ALCALDE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Antony, o jogador do Real Betis que foi expulso com um cartão vermelho direto por uma entrada por trás no último jogo, foi perdoado pelo Comité Disciplinar da RFEF, que teve em conta o recurso apresentado pelo clube verde e branco. Desta forma, poderá jogar contra o Real Madrid.

Não é habitual que um comité anule uma sanção do Comité de Competição. Mas em raras ocasiões isso acontece. Foi o que aconteceu com o extremo brasileiro, expulso contra o Getafe e que viu o seu cartão retirado após o vídeo e as alegações apresentadas pelo seu clube.

"Após a visualização das imagens, verifica-se como o jogador Antony Matheus dos Santos não deixa de olhar em momento algum para a bola que está a ser controlada pelo jogador adversário, tentando intercetar com o seu pé esquerdo a trajetória da bola que acaba de ser batida pelo referido adversário, sem que seja possível inferir na ação impetuosa do jogador expulso qualquer intenção de contactar com o jogador do Getafe, mas sim de contactar com a bola, embora no final não o consiga fazer. Por conseguinte, as alegações do Real Betis Balompié devem ser confirmadas e a expulsão do jogador sem efeitos disciplinares".

O Betis tinha recorrido com o argumento de que havia um erro material manifesto no relatório do árbitro e que o vídeo da ação provava que o seu jogador não tinha cometido a ação refletida no documento elaborado pelo árbitro do jogo, Alberola Rojas. Algo com que o Comité Disciplinar concorda, o que deixou o cartão vermelho sem efeito e, portanto, Antony poderá jogar contra o Real Madrid no próximo jogo da LaLiga.

Os números de Antony
Os números de AntonyFlashscore