Não é habitual que um comité anule uma sanção do Comité de Competição. Mas em raras ocasiões isso acontece. Foi o que aconteceu com o extremo brasileiro, expulso contra o Getafe e que viu o seu cartão retirado após o vídeo e as alegações apresentadas pelo seu clube.
"Após a visualização das imagens, verifica-se como o jogador Antony Matheus dos Santos não deixa de olhar em momento algum para a bola que está a ser controlada pelo jogador adversário, tentando intercetar com o seu pé esquerdo a trajetória da bola que acaba de ser batida pelo referido adversário, sem que seja possível inferir na ação impetuosa do jogador expulso qualquer intenção de contactar com o jogador do Getafe, mas sim de contactar com a bola, embora no final não o consiga fazer. Por conseguinte, as alegações do Real Betis Balompié devem ser confirmadas e a expulsão do jogador sem efeitos disciplinares".
O Betis tinha recorrido com o argumento de que havia um erro material manifesto no relatório do árbitro e que o vídeo da ação provava que o seu jogador não tinha cometido a ação refletida no documento elaborado pelo árbitro do jogo, Alberola Rojas. Algo com que o Comité Disciplinar concorda, o que deixou o cartão vermelho sem efeito e, portanto, Antony poderá jogar contra o Real Madrid no próximo jogo da LaLiga.
