Rayo Vallecano 1-3 Girona

A LaLiga 2025-2026 começou no Montilivi, com um duelo entre dois aspirantes à Europa. Um conseguiu-o pela primeira vez na sua história, há duas épocas, e o outro conseguiu regressar 24 anos depois, na época anterior.
O Rayo Vallecano começou melhor posicionado no relvado e deu o primeiro susto com um remate de Lejeune que passou por cima da trave. O cerco continuou com Pedro Díaz, que esteve perto de marcar o primeiro.
De Frutos fabrica dois golos em dois minutos
Mas os golos acabaram por chegar. De Frutos fez o primeiro golo da temporada, após aproveitar um erro de Gazzaniga na saída de bola. O segoviano participou no segundo golo, apenas dois minutos depois, com uma jogada individual, em que resistiu a Krejci e assistiu Álvaro García, que marcou com facilidade.
O próprio De Frutos teve outra oportunidade para ampliar ainda mais a vantagem, mas a defesa do Girona antecipou-se. No entanto, os vallecanos queriam mais e continuaram a ampliar a vantagem.
Isi sentencia ao intervalo de penálti
Outro erro grave de Gazzaniga, que fez uma estreia na LaLiga para esquecer, provocou a primeira grande penalidade da temporada no campeonato. O argentino derrubou De Frutos e foi expulso. Isi Palazón, da marca dos 11 metros, fez o terceiro no marcador.
Joel Roca reduz distâncias
Na segunda parte, o Girona tentou recuperar terreno. Uma jogada em velocidade de Tsygankov, que passou em velocidade por Pelayo, terminou nos pés de Joel Roca, que fez o 1-3.
O carrossel de substituições trouxe consigo a estreia de Lemar pelos catalães, após substituir Yangel Herrera. Krejci esteve perto de colocar a equipa de Míchel de volta no jogo.
Lemar tentou numa jogada que acabou defendida por Batalla e os gerundenses pediram mão após um remate de Portu. O Rayo tentou ampliar a vantagem no contra-ataque, mas Óscar Valentín rematou por cima da trave após passe de Isi e, antes, Nteka não conseguiu aproveitar um passe do Pacha. E Pathé Ciss teve a última oportunidade, já nos descontos, para fazer o quarto.
No final, o Rayo levou merecidamente a primeira partida do campeonato, mostrando que o que aconteceu no ano passado não foi por acaso.
