Mais

LaLiga denuncia insultos contra Vinícius, Asencio e Maroan Sannadi

Vinícius e Asencio foram insultados nas bancadas do El Sadar
Vinícius e Asencio foram insultados nas bancadas do El SadarANDER GILLENEA / AFP
A LaLiga enviou, como faz todas as semanas, uma carta de denúncia ao Comité de Competição da RFEF e à Comissão Anti-Violência pelos cânticos ameaçadores e insultuosos recebidos por vários jogadores nas bancadas. Esta semana, os cânticos mais notórios foram proferidos no El Sadar contra Vinícius e Asencio, e no Estádio RCDE contra Maroan Sannadi.

Uma parte dos adeptos do Osasuna, localizados na Grada Sur Baja, atrás de faixas com os slogans "Lizarra", "Osasuna" e "Graderío Sur", foram os que entoaram vários cânticos contra a seleção espanhola e o clube madrileno antes e durante o jogo contra o Real Madrid.

Os mais graves, no entanto, foram dirigidos aos jogadores acima referidos, a quem gritaram "Vinícius, morre" e "Asencio, morre". Também a Bellingham, depois de ter sido expulso, foi dito "burro, burro". Asencio foi também severamente insultado com gritos de "filho da p***".

Quanto ao jogador do Athletic Club, aos 17 minutos do jogo contra o Espanhol, o árbitro teve de interromper a partida depois de ter sido informado pelos jogadores vermelhos e brancos que o marroquino Sannadi estava a ser insultado com gritos de "mouro de m****" a partir da zona de fundo do Gol Cornellá.

Outros jogos da LaLiga que também foram denunciados foram o Benito Villamarín, por confrontos entre os adeptos verdes e brancos e os do Sevilha, e o jogo de Montilivi, por confrontos entre os adeptos do Girona e os do Getafe.