Espanhol 2-1 Valladolid

O Espanhol e o Valladolid defrontaram-se num duelo crucial para a permanência no Cornellá. O emblema catalão entrou com mais intensidade e procurou o primeiro num lance entre Pol Lozano e Oliván que foi intercetado por Lucas Rosa. Na jogada seguinte, Cabrera rematou de cabeça contra a trave de Hien, para o golo dos azuis e brancos.
Mas o Valladolid foi ficando mais confortável à medida que o tempo passava. Um passe de Mario Martín para Lucas Rosa terminou com um remate do brasileiro que foi salvo por uma grande defesa de Joan García.
O Espanhol queria ser forte em casa. Um erro de Mario Martín foi aproveitado por Álvaro Tejero, que disparou com o pé direito e o remate saiu ao lado do ângulo de Hein.
Os Pericos chegaram ao golo através do génio da sua estrela, Javi Puado. O avançado dominou a bola no ar, à entrada da área, e disparou um remate de pé esquerdo para abrir o marcador aos 30 minutos.

O Valladolid procurou o empate e chegou perto com um remate às nuvens de Marcos André, após corte de Oliván na área. Raúl Moro disparou então um grande remate ao ângulo superior que obrigou a uma grande defesa de Joan García.
A segunda parte começou com boas e más notícias para o Valladolid. A má notícia foi a lesão de Raúl Moro, que após uma falta de Pol Lozano levou a mão à clavícula ao cair. Foi substituído por Amallah, que mal se conseguia levantar.
A boa notícia foi o golo do empate de Javi Sánchez, com um livre extraordinário que passou por cima da barreira e bateu Joan García no ângulo superior.
Os Pericos voltaram ao ataque e Véliz, com um cabeceamento cruzado, podia ter marcado o segundo golo. Kumbulla manteve a sua equipa fora de perigo num contra-ataque entre Marcos André e Kike Pérez.
O Espanhol ganhou o jogo, graças a uma cabeçada de Roberto Fernández após um cruzamento de El Hilali. O jogador de Puente Genil só esteve em campo 10 minutos e só tinha sido apresentado três dias antes, depois de ter sido emprestado pelo SC Braga até ao final da época.
Os castelhanos estiveram perto do empate, com um remate de Amallah a passar ao lado. Marcos André também teve uma rara oportunidade, com um cabeceamento que também passou por cima da trave.
O resultado deixou o Espanhol com 19 pontos, o que o tira momentaneamente da zona de despromoção , enquanto o Valladolid permanece com 15.
