Mais

LaLiga entra na fase decisiva com o Barça a tentar manter a liderança

Raphinha destaca-se contra o Inter
Raphinha destaca-se contra o InterUrbanandsport / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O Barcelona, exausto após o empate a 3-3 com o Inter de Milão na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, em Montjuic, continua a lutar pela liderança da LaLiga com o Real Madrid, que está na mó de baixo, e com a possível saída do treinador Carlo Ancelotti.

O Barça, com quatro pontos de vantagem na liderança, desloca-se a Valladolid, último classificado e já despromovido à segunda divisão, no sábado, na 34.ª ronda da LaLiga. O conjunto blaugrana já está de olho na partida da segunda mão da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, em San Siro.

Os comandados de Hansi Flick têm agora de vencer o Valladolid para manter a distância em relação ao Real Madrid, que defrontam no fim de semana seguinte numa "final" do campeonato.

A expedição catalã não vai poder contar com o avançado polaco Robert Lewandowski, a quem se juntou o francês Jules Koundé, autor do golo da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid na final da Taça do Rei, em Sevilha, a 26 de abril.

No domingo, o Real Madrid recebe no Bernabéu o Celta de Vigo (7.º), que continua a sua tendência ascendente e está no meio da luta pelos lugares europeus. A equipa galega também derrotou o Barça no campeonato, onde esteve a perder por 3-1 e venceu por 4-3 a 19 de abril.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

A equipa merengue não poderá contar com o alemão Antonio Rüdiger, que foi operado ao joelho e está a cumprir uma sanção de seis jogos por ter atirado um objeto ao árbitro na final da Taça, com o francês Ferland Mendy e com o austríaco David Alaba.

Além disso, o Real Madrid está envolvido na possível partida de Ancelotti para a seleção do Brasil.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

De acordo com a imprensa espanhola, a federação brasileira e o clube merengue estão a negociar a data da partida do treinador, uma vez que a canarinha quer contar com ele para dois jogos de qualificação para o Mundial 2026, em junho, enquanto o gigante espanhol vai disputar o Mundial de Clubes.

O terceiro colocado Atlético, dez pontos atrás do Barcelona, visita no sábado o Alaves, 17.º colocado, que corre risco de despromoção.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Calendário de jogos da 34ª jornada:

Sexta-feira, dia 2 de maio

Rayo Vallecano - Getafe, 20:00

 Sábado, dia 3 de maio

Alavés - Atlético, 13:00

Villarreal - Osasuna, 15:15

Las Palamas - Valência, 17:30

Valladolid - Barcelona, 20:00

 Domingo, dia 4 de maio

Real Madrid - Celta, 13:00

Sevilha - Leganés, 15:15

Espanyol - Betis, 17:30

Real Sociedad - Athletic, 20:00

Segunda-feira, dia 5 de maio

Girona - Maiorca, 20:00