LaLiga: Espanhol proíbe quaisquer adereços do Barcelona no dérbi de sábado

Joan García trocou o Espanhol pelo Barcelona
Joan García trocou o Espanhol pelo BarcelonaFC Barcelona

O clube periquito divulgou esta terça-feira as medidas de segurança para o jogo do próximo sábado, frente ao Barcelona. Um encontro que promete ser quente, devido ao regresso de Joan García àquele que foi o seu estádio até ao último verão.

Siga o Espanhol - Barcelona no Flashscore

Desta forma, o Espanhol proibiu a entrada em Cornellá com qualquer tipo de simbologia azulgrana. 

"Não é permitida a entrada a pessoas que tragam camisolas, bonés, bandeiras ou qualquer outro distintivo da equipa visitante", informou o clube.

Além disso, o clube instalou há alguns dias redes de segurança nas bancadas atrás das balizas, com o objetivo de impedir o lançamento de objetos para o relvado.

Possíveis sanções

O RCDE Stadium encontra-se sob aviso de sanção. A entidade periquita recordou as penalizações previstas no código disciplinar do clube.

"Existem diferentes sanções consoante a infração. Podem ir desde advertências privadas até medidas mais graves, como a suspensão ou perda da condição de sócio ou detentor de lugar anual durante cinco anos, para além das sanções económicas que possam ser impostas pelas entidades competentes, entre 150 e 650.000 euros", lembrou o clube.

Por outro lado, o Espanhol também indica que não é permitido aceder ao estádio com objetos volumosos, como capacetes de mota, malas, computadores, qualquer objeto suscetível de ser lançado para o relvado ou que possa dificultar uma evacuação, e não é permitida a entrada com sacos de grandes dimensões, desportivos ou mochilas.