Recorde as incidências da partida
A raiva do Espanhol era visível no final do jogo, como Manolo González refletiu na sala de imprensa.
"Por momentos pensei que era a Taça do Rei e que estávamos no desempate por grandes penalidades. Isto nunca me tinha acontecido antes. Não hesitaram na marcação do penálti, a jogada de Jofre nem sequer foi revista... Pode-se cometer um erro, mas se o analisarmos friamente não há grande explicação", afirmou.
Depois veio o comunicado do clube. "O RCD Espanyol sempre demonstrou e continuará a demonstrar o maior respeito pelos árbitros, reconhecendo a complexidade e a responsabilidade do seu trabalho. No entanto, acreditamos que este respeito deve ser mútuo e refletir-se num tratamento equitativo do nosso clube centenário, dos nossos jogadores, equipa técnica e adeptos", pode ler-se.
Exigir explicações claras
"O clube compreende que os erros fazem parte do desporto, mas também consideramos essencial que sejam analisados e reconhecidos para garantir a transparência e melhorar a competição. Por esta razão, desde o final do jogo, o RCD Espanyol iniciou e continuará a realizar as diligências necessárias junto dos organismos competentes para solicitar explicações claras sobre as decisões tomadas, com o único objetivo de esclarecer o que aconteceu e contribuir para a melhoria do nosso futebol", acrescentou o Espanhol na nota oficial.