Las Palmas 1-0 Espanhol

Las Palmas e Espanhol defrontaram-se no Estádio de Gran Canaria no último jogo do ano, com o objetivo de conquistar três pontos vitais para escapar da zona de despromoção.
A primeira parte teve poucas oportunidades de golo. O Las Palmas dominou o jogo e o Espanhol tentou a sua sorte com algumas oportunidades de Tejero. A imagem do jogo foi dada por Dario Essugo, que foi para o balneário, presumivelmente para uma emergência, e depois regressou ao relvado.
A primeira oportunidade do Las Palmas foi um cruzamento de Campaña que Marvin Park cabeceou, mas que não incomodou Joan García. Essugo rematou de fora da área para as nuvens e Antoniu Roca foi derrubado na área após contacto com Mika Mármol, mas o árbitro nada viu de punível.
O Espanhol podia ter chegado à vantagem quando a corrida de Antoniu Roca acabou nas botas de Puado. O remate, no entanto, não foi o melhor possível e acabou nas mãos de Cillessen.
A segunda parte continuou na mesma linha. Fábio Silva tentou controlar uma bola sozinho em frente a Joan García, mas o guarda-redes Perico estava mais atento. Por seu lado, Antoniu Roca teve um remate sem marcação, após um passe de Brian Oliván, que não conseguiu converter. O Las Palmas tinha em Fábio Silva o seu jogador mais perigoso. O português quase colocou os canários em vantagem com uma posição perigosa à entrada da área, mas foi apanhado em fora de jogo.
Mas, apesar do que tinha acontecido até então, o jogo não ia terminar sem golos. O Las Palmas beneficiou de uma falta à entrada da área, depois de Cabrera ter derrubado Januzaj. Sandro Ramirez converteu o livre para colocar os Canários em vantagem.
Fábio Silva podia ter aumentado a vantagem pouco depois, numa jogada rápida em que ganhou a Joan García na sequência de um canto e cruzou para a área, mas El Hilali foi rápido a afastar a bola. Pouco depois, Kirian fez um remate cruzado de dentro da área que passou perto do poste de Joan García.
Com a vitória, o Las Palmas continua confirmando sua melhora, enquanto o Espanyol permanece na zona de rebaixamento, ao lado de Valencia e Valladolid.
