Recorde aqui as incidências do encontro
O Las Palmas manteve a posse de bola desde o início e o Osasuna esperou por qualquer deslize do adversário para lançar um contra-ataque. A questão era saber quem levaria a melhor neste duelo antagónico de ideias. Apesar de Fábio Silva ter colocado Sergio Herrera em dificuldades, as oportunidades, algumas delas muito claras, foram a favor dos visitantes na primeira parte.

Ante Budimir, sempre em sentido, desperdiçou as oportunidades que teve, o que é raro. Numa delas, rematou alto após driblar Cillessen. Noutra, o guardião negou-lhe um golo ao afastar a bola para canto com uma intervenção fantástica. Os visitantes estiveram ainda mais perto antes do intervalo, quando Kike Barja acertou na trave. Com este susto para os insulares, o jogo foi para o intervalo.
Mas o capítulo seguinte também não foi favorável ao Las Palmas. Depois de mais uma oportunidade de Budimir, foi Aimar Oroz quem abriu o marcador sete minutos depois do recomeço. Areso voltou a dominar pelo flanco, o avançado croata aguentou McKenna e a bola sobrou para Aimar fazer o 0-1.
A equipa de Diego Martínez teve dificuldades em recuperar do golpe, até que Sandro Ramírez fez a ligação com Jaime Mata e Fábio Silva para ameaçar o empate. Pouco depois, surgiu o lance que poderia ter mudado o resultado do jogo. Um possível penálti sobre Moleiro foi convertido numa falta anterior de Silva sobre Iker Muñoz. Os adeptos não acreditaram no que ouviram e Essugo foi quem levou a pior. Por causa dos protestos, foi expulso e, por ter enfrentado Gil Manzano com aplausos e palavras, pode esperar uma sanção pesada. Teve mesmo de ser empurrado para fora do relvado pelos seus companheiros de equipa e pelo delegado.
Com 10 homens, o Las Palmas jogou melhor. Houve tempo para Pelmard fazer a estreia pelos anfitriões, e recebeu o primeiro cartão amarelo. Tudo parecia inútil... até que Januzaj, de livre e com a ajuda de um ressalto, empatou aos 90+7 minutos. O Osasuna acordou então e podia ter recuperado a vantagem, mas Cillessen, com uma defesa à guarda-redes de andebol, negou o golo.