Las Palmas 2-1 Valladolid

O Las Palmas, nas últimas temporadas, tem gerido as épocas com inteligência e, de forma solvente, tem conseguido destacar-se e instalar-se no meio da tabela, longe dos fantasmas da despromoção e, por vezes, derrubando os candidatos ao título. Na semana passada, por exemplo, conseguiram vencer o Barcelona em Montjüic e ganhar três pontos na estrada.
Depois da festa em Montjüic, o Las Palmas regressou a Gran Canaria com a motivação em alta e com o objetivo de continuar a conquistar três pontos. O jogo foi dominado pela equipa da casa, que, graças à capacidade individual das suas estrelas (Moleiro e Sandro) e ao bom trabalho defensivo, impôs-se em casa.
A habilidade, aliás, foi acompanhada pela eficácia do golo. Alberto Moleiro ativou o seu drible, a partir da ala, para colocar em Fábio Silva, que assistiu para o golo de Sandro, aos 19 minutos, para fazer o 1-0 para o Las Palmas, uma equipa conhecida por ser forte na Gran Canaria e por entrar com intensidade desde o apito inicial.
A primeira parte foi quase toda do Las Palmas. Sandro e Moleiro faziam a festa, enquanto o Valladolid, derrotado, criou o seu primeiro remate à baliza aos 35 minutos, por intermédio de Kike Pérez.
O Valladolid parecia resignado. No entanto, foi através do ar que chegou ao golo do empate, que desmentiu o domínio do Las Palmas. Sylla fez um cruzamento perfeito para Marcos André, que, com calma, fez o 1-1 antes de ir para os balneários.
Sandro bisou
Sandro, um avançado que tem estado em grande forma, prolongou a sua boa forma e marcou aos 64 minutos para dar a vantagem ao Las Palmas. O ex-jogador do Barça fez um golo que entrou no ângulo superior da baliza de Hein. O guarda-redes do Arsenal, emprestado ao Pucela, pouco pôde fazer.
A reta final do jogo foi toda do Las Palmas. A equipa da casa parecia satisfeita com o resultado. Fábio Silva, aos 73 minutos, teve uma das últimas oportunidades para a equipa de Diego Martínez. Aos 87 minutos, Mata perdeu um frente a frente com Hein, que salvou o terceiro golo do adversário.
