Mais

LaLiga: Fábio Silva marca na recuperação do Las Palmas diante do Alavés (2-2)

Carles Aleñá perante o português Fábio Silva
Carles Aleñá perante o português Fábio SilvaELVIRA URQUIJO A. / EPA / Profimedia
O Las Palmas, com Fábio Silva a titular e Dário Essugo a cumprir castigo, apesar de estar há 11 jogos consecutivos sem vencer, conseguiu um empate que parecia um milagre, já que estava a perder por 0-2 aos 89 minutos. Toni Martínez (ex-FC Porto) e Guridi colocaram o Alavés em vantagem mas Fábio Silva, de penálti, e Moleiro fizeram o milagre.

Las Palmas 2-2 Alavés

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Estádio de Gran Canaria foi palco de um jogo vital para as aspirações de manutenção de ambas as equipas. A tensão era palpável no ambiente, como comprovam os dois cartões amarelos mostrados nos primeiros quatro minutos. Um para Joan Jordán e o outro para Álex Suárez.

Aos cinco minutos, o Alavés já estava a ganhar. Toni Martínez rematou após um passe de Mouriño. Aleñá tinha iniciado a jogada com um remate que tinha sido bloqueado pela defesa canária.

A equipa de Coudet geriu bem a vantagem e procurou o segundo golo por intermédio de Guevara, mas Cillessen estava atento.

Mas o Las Palmas estava perigoso. Primeiro, Fábio Silva teve uma oportunidade, mas não conseguiu rematar bem contra Abqar. Depois, Álex Muñoz cabeceou um cruzamento de Moleiro que foi travado por Adrián.

Toni Martínez omnipresente

Mas a equipa do Vitória queria sair da zona de descida o mais rapidamente possível e esteve perto do segundo golo, com um remate cruzado de Toni Martínez a acertar no poste. O Las Palmas tentou aproveitar o ritmo do jogo, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

O Las Palmas tentou impor o ritmo do jogo, através de Moleiro, que começou a exercer a sua liderança no terreno de jogo. Sandro rematou por cima e os jogadores foram para os balneários.

Na segunda parte, a ligação Fábio Silva-Sandro esteve perto de fazer o golo do empate. O avançado das Ilhas Canárias teve outra oportunidade, mas esta deu lugar a um período em que o Alavés foi o principal protagonista.

Guridi ampliou a vantagem

Abqar cabeceou e Aleñá procurou o segundo, mas pelo meio Adrian impediu o golo do empate de Moleiro. Mas os avisos dos homens de Coudet não foram em vão e Guridi recebeu um bom passe de Villalibre, driblou Cillessen e colocou o resultado em 0-2.

A equipa de Diego Martínez procurou voltar a entrar no jogo. McBurnie foi o protagonista no ataque. Primeiro com um remate à queima-roupa que foi bloqueado por Adrián. Depois, aproveitou um erro do guarda-redes do Alavés para rematar, mas acabou por ser salvo pela defesa do Alavés em cima da linha e Moleiro mandou o ressalto para as nuvens.

Las Palmas voltou à vida

Mais uma vez, o escocês gerou perigo. McBurnie cabeceou e Garcés levantou a bola dentro da área. Fábio Silva converteu a grande penalidade à beira dos descontos para dar esperança aos canários.

Com fé, o Las Palmas chegou mesmo ao empate. Moleiro aproveitou um ressalto fora da área e fez um remate em vólei que levou o Estádio de Gran Canaria ao rubro com o golo do 1-1.

O empate deixa as duas equipas na zona de despromoção, mas obviamente sabe melhor para os canários, que tinham o jogo perdido à entrada dos 90 minutos.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaOpta by Stats Perform