Os líderes da liga informaram, em comunicado, que o neerlandês apresenta "febre", enquanto o treinador Hansi Flick explicou na segunda-feira que o defesa-central uruguaio Ronald Araújo vai falhar o jogo devido a uma "questão pessoal".
Ronald Araújo foi expulso na derrota do Barcelona por 3-0 frente ao Chelsea, na Liga dos Campeões, na semana passada, e a imprensa espanhola avançou que o jogador pediu uma "pausa para cuidar da saúde mental".
"O Ronald não está disponível neste momento", afirmou Flick aos jornalistas esta segunda-feira. "É uma situação privada. Não quero acrescentar mais nada. Peço também que respeitem isso", acrescentou.
Tanto De Jong como Ronald Araújo já tinham falhado a vitória do campeonato no sábado frente ao Alavés, o primeiro devido a um problema familiar e o segundo por um vírus estomacal, segundo informou o Barcelona.
Os catalães continuam também sem Fermin López, além dos lesionados de longa duração Marc-Andre ter Stegen e Gavi.
Os atuais campeões, o Barça, têm uma vantagem de três pontos sobre o Atlético, que ocupa o quarto lugar, antes do encontro entre as equipas no Camp Nou.
