A boa forma de Pedri, De Jong e Dani Olmo no meio-campo torna complicada a sua presença no onze inicial. Desde que regressou da lesão, Gavi (20 anos) disputou 26 jogos no campeonato, na Liga dos Campeões, na Taça e na Supertaça.
No entanto, só foi titular em 10 jogos. Contra Celta, Las Palmas, Atleti, Getafe e Rayo na LaLiga; contra Athletic e Real Madrid na Supertaça; contra Betis na Taça e contra Benfica e Atalanta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em nenhum deles completou os 90 minutos em campo.
Dois golos e uma assistência
O facto é que agora é tempo de visitar o Metropolitano para defrontar o Atlético de Madrid. E este não é um adversário qualquer para o Gavi. É a equipa, juntamente com o Elche, que melhor se adapta a ele na LaLiga. Participou em três golos em cinco jogos contra o Atlético de Madrid na Liga (um golo e duas assistências). Contra o Elche, marcou o mesmo número de golos: um golo e duas assistências.
Na primeira volta da LaLiga, deu o passe para Pedri fazer o 1-0, mas os homens de Simeone acabariam por dar a volta ao jogo.