Mais

LaLiga: Getafe vence Espanhol e ganha fôlego na luta pela manutenção (1-0)

Álvaro Rodríguez felicitado pelos companheiros de equipa
Álvaro Rodríguez felicitado pelos companheiros de equipaÁNGEL MARTÍNEZ / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Getafe, com um golo solitário de Toro Rodríguez após um início de jogo brilhante, conquistou três pontos muito importantes num duelo direto pela despromoção contra o Espanhol. Os Periquitos, incapazes de criar qualquer perigo diante de David Soria, continuam na zona de descida, com a sua 10.ª derrota na LaLiga.

Recorde aqui as incidências da partida

O Getafe de Bordalás foi aterrador para um Espanhol assustado. Arambarri, com um 3 em 1 - controlo, hat-trick e vólei - testou logo no primeiro minuto as luvas de Joan García, que teve de trabalhar muito num par de ações de Coba, que fazia a sua estreia como titular. O cerco era constante, a pressão alta e foi assim que chegou o golo aos oito minutos. A bola foi recuperada, Luis Milla cruzou com precisão e Álvaro Rodríguez virou o pescoço para fazer o 1-0. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os Periquitos não sabiam como fugir da jaula. Abriram a porta uma vez, através de um erro de bola parada, mas quando Kral quis abrir as asas, Alderete apareceu para impedir o golo do empate. Só à passagem da meia hora é que voltaram a estar perto de David Soria, com Oliván a enviar um livre para as nuvens.

E embora esse parecesse ser o ponto de viragem, com os azuis e brancos a avançarem alguns metros, a única coisa que aconteceu até ao intervalo foi que o jogo se tornou mais duro, houve algumas quezílias, o árbitro deu vários cartões e o futebol, exceto quando Milla apareceu com a bola nos pés, desapareceu do relvado.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

A ineficácia ofensiva do Espanhol levou Justin a sair após o recomeço. Cheddira entrou em campo e esteve perto do golo logo nos primeiros minutos, após um rápido contra-ataque que terminou com o cruzamento de Oliván a não encontrar o marroquino por centímetros. Momentos depois, foi Kral quem tentou a sua sorte à entrada da área com um remate que terminou em canto, desviado por Rico no último momento. Em cinco minutos, mais perigo do que em toda a primeira parte.

No Getafe, porém, o ar mudou. Pareciam ter apanhado uma constipação, que estava a entrar nos ossos dos pouco mais de 7.500 corajosos que compareceram no estádio. Apenas Coba Gómez estava em chamas. E com o extremo de 22 anos a forçar cartões amarelos por todo o lado, a equipa de Bordalás voltou a crescer. Alderete teve uma oportunidade para fazer o 2-0, mas a sua cabeçada bateu na trave. 

O Espanhol não perdeu a coragem e continuou com o seu plano de ataque, mas ir para a guerra sem munições é como usar uma fisga com um dente-de-leão, e não exatamente o dente do animal. O Getafe não deixou fugir a vitória, que o deixa três pontos acima da zona de descida.

A tabela da LaLiga
A tabela da LaLigaFlashscore