Não houve golos em Montilivi, mas houve oportunidades. Gazzaniga fez uma bela defesa para evitar um golo após um remate à queima-roupa de Dolan e no final foi um ponto para cada um.
Girona 1-1 Espanhol

Girona e Espanhol chegaram ao dérbi catalão em situações opostas. A equipa de Míchel era a última classificada, apesar do empate em Bilbau na jornada a meio da semana, e os pericos começaram a jornada em quarto lugar, com 11 pontos.
E a verdade é que os blanquiazules entraram melhor em campo. Aos cinco minutos, Roberto Fernández teve a primeira oportunidade com um cabeceamento cruzado que saiu ao lado. Dois minutos depois, outro cabeceamento, desta vez de Pere Milla, fez com que o Espanyol voltasse a estar perto de marcar o primeiro.
Mas os gerundenses responderam. Primeiro com uma jogada individual de Ounahi e depois com um remate de Iván Martín que Dmitrovic defendeu. Pouco depois, na outra área, foi Gazzaniga quem interveio após um remate à queima-roupa de Roberto Fernández.
Os pericos assumiram o controlo da situação, mas Portu chegou a pedir penálti de Riedel que não foi concedido. O alemão já tinha feito um remate forte que Gazzaniga conseguiu parar. E depois da polémica também apareceu na área rival e esteve perto de marcar de cabeça.
Gazzaniga salvou magistralmente um remate de Dolan a apenas cinco metros. Na outra área, Witsel teve uma oportunidade que foi desbaratada por Calero e, de novo, o Espanyol voltou à carga. O fez com um livre de Milla que saiu a rasar o poste de Gazzaniga.
Na segunda parte, o Girona entrou melhor e teve uma oportunidade por intermédio de Ounahi e uma dupla entre Portu, que tropeçou, e Vanat, cujo remate foi desbaratado por Dmitrovic.
O Espanhol reagiu com uma jogada coletiva, que terminou com um remate de Puado para fora. E depois pressionou com um remate ajustado de Romero com o pé esquerdo. O próprio Romero teve outra oportunidade semelhante minutos depois. E Milla culminou um contra-ataque com um remate alto.
O Girona tentou nos minutos finais, especialmente pelo flanco esquerdo através de Álex Moreno e com oportunidades para Asprilla e Bryan Gil, mas o golo não chegou.
Um ponto para cada lado que deixa o Girona com três (somou em três dos últimos quatro encontros) na penúltima posição e o Espanhol com 12, quarto na tabela neste momento.
