Os homens de Míchel fizeram uma grande primeira parte e chegaram à vantagem com um grande golo de Ounahi, a passe de Bryan Gil. Além disso, perderam Van de Beek por lesão. Na segunda parte, os rojiblancos mostraram outra cara e Jauregizar empatou. O Athletic Bilbao procurou o segundo golo, mas não conseguiu, em parte devido a Gazzaniga, e já soma quatro jogos sem vencer. Os gerundenses ainda não conseguiram triunfar esta temporada.
Recorde as incidências da partida

À jornada intersemanal chegaram Athletic Bilbao e Girona em momentos complicados. Os de Valverde depois de sofrerem duas derrotas consecutivas na LaLiga (Alavés e Valência), às quais se junta a derrota frente ao Arsenal na Champions. Os de Míchel como últimos classificados e apenas um ponto em 15 possíveis.
O Athletic Bilbao começou melhor, com controlo total da situação. Mas os gerundenses logo começaram a fazer da necessidade virtude e avisaram com um remate de Vanat, após um bom passe de Ounahi, que saiu por pouco.
Ounahi rompe as redes
Mas o marroquino seria protagonista um minuto depois. O "8", como Luis Enrique se referiu a ele no Mundial do Catar 2022, recebeu um passe magistral de Bryan Gil após uma grande recuperação e finalizou com um remate alto e cruzado para bater Unai Simón.
Os catalães podiam ter ampliado a vantagem, com um remate de Van de Beek que saiu por cima, e outra ocasião de Ounahi, que Laporte bloqueou.
O Athletic Bulbao reagiu. Guruzeta cabeceou para fora após disputar bem uma bola. Depois, Sancet teve nos pés o empate após um cruzamento de Adama e uma assistência de Guruzeta. O navarro teve outra ocasião, após uma bola disputada por Guruzeta e Gazzaniga.
O Girona perdeu Van de Beek, que caiu ao chão com evidentes gestos de dor e foi substituído por Portu. O murciano deu trabalho antes do intervalo. Laporte teve de se interpor para evitar o segundo golo e depois teve outra ocasião em que pediu penálti por uma possível mão de Adama.
Athletic reagiu
Valverde mexeu ao intervalo e fez quatro alterações. Colocou Yuri, Berenguer, Areso e Ruiz de Galarreta nos lugares de Gorosabel, Vesga, Adama e Nico Serrano.
E aos 48 minutos chegou o empate. Foi um grande golo de Jauregizar. O internacional sub-21 recuperou a bola na zona de três quartos e avançou até acertar um potente remate ajustado ao poste.
A ofensiva continuou e Areso teve uma boa ocasião, mas a bola saiu ao lado. O Athletic Bilbao subiu e procurou constantemente a baliza de Gazzaniga. No entanto, a ocasião mais clara foi do Girona, com Vanat a desmarcar-se, driblou Unai Simón, mas a jogada foi anulada por fora de jogo.
Gazzaniga deu nas vistas
Mas o domínio bilbaíno continuava intenso. Guruzeta rematou alto. Gazzaniga defendeu um cabeceamento de Paredes e um remate de Berenguer e Robert Navarro não conseguiu finalizar na área, enviando a bola por cima.
