Mais

LaLiga: Girona sofre empate (2-2) com golo aos 90+8 minutos

Yangel Herrera festeja com Portu para fazer o 1-2.
Yangel Herrera festeja com Portu para fazer o 1-2.Girona FC
Eric García deu a vantagem ao Girona logo aos quatro minutos, mas aos 12 minutos Guridi voltou a colocar os visitantes em igualdade. Pouco antes do intervalo, Yangel Herrera marcou um golo maravilhoso, aproveitando uma assistência de Dovbyk. Miguel Gutiérrez saiu lesionado na segunda parte com um desconforto no joelho. Quando tudo parecia indicar que o Girona estava no caminho certo para a Supertaça, Guridi salvou um ponto para os visitantes nos descontos com um golo de cabeça.

Alavés 2-2 Girona

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Girona perdeu dois pontos na capital de Alava quando menos esperava. Depois de vencer o Barcelona (pela segunda vez na temporada), o objetivo era garantir o segundo lugar. Agora, com um jogo a menos, a equipa de Míchel tem dois pontos de vantagem sobre a equipa de Xavi, e não quatro.

Em Vitória, contra um Alavés que já tinha feito o trabalho de casa, voltou a fazer um grande jogo. Logo aos quatro minutos, Eric García cabeceou um pontapé de canto cobrado por Tsygankov. A bola entrou numa parábola e Owono nada pôde fazer para evitar o primeiro golo.

Mas os homens de Luis García Plaza não iam ser meros figurantes e, após uma oportunidade de Guridi, o Alavés empatou aos 12 minutos. O golo foi convertido pelo mesmo jogador, depois de uma grande jogada individual de Giuliano Simeone, que antes tinha combinado com Javi López.

Depois deste início de jogo, o Alavés foi à procura do segundo golo. Gazzaniga defendeu um cabeceamento de Rafa Marin, viu uma oportunidade de Kike Garcia ir para fora, e tirou a bola a Carlos Vicente quando este se dirigia para a sua baliza.

Mas quando parecia que o segundo golo do Alavés ia chegar, o Girona apareceu com o tipo de golo que se vê até à exaustão. Grande jogada de Tsygankov, que combinou com Dovbyk. O goleador fez uma jogada magistral de costas para a baliza e o remate de Yangel Herrera foi parar ao ângulo superior defendido por Owono.

Na segunda parte, foi o Girona que marcou presença constante na área adversária. Owono defendeu um remate de Iván Martín nos instantes iniciais e também defendeu com o pé um remate de Dovbyk.

Miguel Gutiérrez continuava a jogar a seu bel-prazer e foi Savinho quem criou uma grande jogada, após uma tabela com Portu, que podia ter finalizado sozinho ou passado a Dovbyk, mas o brasileiro tocou mal. Mas no meio de tudo isto, houve uma má notícia para o Girona. Miguel Gutiérrez teve de abandonar o jogo lesionado, com problemas no joelho e lágrimas nos olhos.

A equipa de Míchel continuava a dominar e foi Iván Martín quem rematou alto quando se encontrava em frente a Owono. Os minutos finais deram lugar às sucessivas mudanças e a um domínio alternado que não gerou muitas situações de perigo... até que chegaram os descontos e o Alavés procurou a área de Gazzaniga.

Quando tudo parecia indicar que o Girona iria ganhar o jogo, uma bola na área foi cabeceada para a baliza por Jon Guridi de Hagi. O golo do médio do Azpeitia foi muito festejado em Vitória. O Girona, que sonhava com uma vaga na Supertaça, terá de continuar a lutar por ela nas próximas jornadas.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform