LaLiga: Girona surpreende em Sevilha (1-2), Samu Costa marca na derrota do Maiorca (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Girona surpreende em Sevilha (1-2), Samu Costa marca na derrota do Maiorca (3-2)

Atualizado
Yangel Herrera celebra após abrir o marcador
Yangel Herrera celebra após abrir o marcadorAFP
O Girona aproveitou dois erros defensivos para triunfar em Sevilha e conseguir seu o melhor arranque de sempre na LaLiga, num jogo que teve de tudo. Samuel Costa entrou na segunda parte e ainda foi a tempo de reduzir a desvantagem do Maiorca na deslocação a casa do Granada. No outro duelo da tarde, Cadiz e Almeria empataram (1-1).

Sevilha 1-2 Girona

O Sevilha foi um tormento para os defesas do Girona, que nem sequer conseguiam respirar com o assédio a que foram sujeitos desde o apito inicial. E, no entanto, foi a equipa de Míchel que saiu com os três pontos do Sanchéz Pizjuán, que matou o adversário em dois erros bem aproveitados por Yangel Herrera e Aleix García.

O Girona, que não conseguia encontrar a posse de bola, teve muitas dificuldades no início do jogo. Mas tem duas balas, Savinho e Tsygankov, que são uma bênção para qualquer equipa, principalmente uma que jogue em contra-ataque. O brasileiro, que fugiu, quase marcou o golo do dia com uma corrida brutal, mas encontrou Dmitrovic no caminho.

Teria sido o 0-2, porque pouco antes o guarda-redes sérvio não conseguiu defender o remate à queima-roupa de Yangel Herrera. A bola ressaltou em Sow e caiu no venezuelano, que não perdoou para fazer o 0-1

O Sevilha não desistiu. Ocampos tentou. En-Nesyri também. E foi o ex-Sporting Gudelj que, após uma ação semelhante à do golo rival na sequência de um canto, empatou. Os andaluzes podiam mesmo ter passado para a frente se a trave não tivesse impedido Suso de marcar um grande golo de calcanhar.

O Sevilha queria continuar com esta dinâmica, para aproveitar o bom momento após o recomeço. Mas o que encontrou foi um golpe mortal, com dribles de Savinho e Tsygankov, que terminou num mau alívio de Rakitic e num tiro de Aleix García que rompeu as redes.

Com o resultado em 1-2, os sevilhanos lançaram-se ainda mais no ataque. Festejaram o empate com um golaço de Rakitic no ângulo superior, mas o croata foi apanhado em fora de jogo. Este foi daqueles que, devido à beleza, nunca poderia ser anulado. Foi quase um canto direto.

Continuaram a tentar: Pedrosa rematou cruzado ao poste, foi assinalada uma grande penalidade por mão na bola que, afinal, foi no ombro após consulta do VAR.... Savinho esteve perto de matar o jogo com outra jogada soberba, mas o também acertou no ferro. O ressalto caiu nos pés de Dovbyk, que rematou para fora quando tinha a baliza quase vazia.

A equipa de Mendilibar não recuperou e terminou o jogo a ouvir os adeptos nas bancadas a pedir a demissão do presidente, José Castro. Normal. É o pior arranque desde há muito tempo, com 0 pontos em 9 possíveis, a única equipa da LaLiga que ainda não sabe o que é marcar. O oposto do Girona que, com o triunfo vitória, tem 7 pontos, o seu melhor arranque na LaLiga.

Classificações atuais da LaLiga
Classificações atuais da LaLigaFlashscore

Granada 3-2 Maiorca

O Granada, que chegou a este jogo sem qualquer triunfo na LaLiga, à semelhança do Maiorca, entrou melhor e chegou ao golo logo aos 12 minutos, com Miguel Rubio a faturar. Pouco depois, Vedat Muriqi teve nos pés a oportunidade de empatar, mas desperdiçou uma grande penalidade. Já na reta final do primeiro tempo, Abdón Prats empatou o desafio, a passe de Toni Lato.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Com a partida relançada, Bryan Zaragoza tratou de recolocar a equipa da casa em vantagem logo no primeiro minuto e, aos 70 minutos, já com Samuel Costa em campo, Myrto Uzuni fez, penálti, o 3-1. A fechar as contas, o português ainda foi a tempo de faturar, mas o Maiorca não conseguiu chegar ao empate.

Cadiz 1-1 Almeria

Na outra partida da tarde, Luis Maximiano foi titular no Almeria que, aos 50 minutos, foi reduzido a 10 devido à expulsão de Edgar González. Pouco depois, o Cadiz chegou à vantagem, com Luis Hernández a fazer o gosto ao pé. Já no tempo de compensação, Kaiky fez o empate. Até ao apito final, Federico San Emeterio ainda foi expulso

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Com este resultado, o Cadiz chegou aos quatro pontos e está, provisoriamente, no oitavo lugar, ao passo que o Almeria é 19.º com um ponto.