Girona 1-1 Getafe

O Girona-Getafe, que encerrou a jornada em Montilivi, foi o jogo dos estreantes. Até quatro jogadores fizeram a sua estreia de início nesta partida. Marc-André ter Stegen pelos anfitriões e Zaid Romero, Luis Vázquez e Martín Satriano pelos visitantes. Outros dois estrearam-se a meio do encontro, Claudio Echeverri no Girona e Sebastián Boselli no Getafe.
Antes do apito inicial, houve uma sentida homenagem a Davinchi, a quem Luis Vázquez dedicou o golo ao mostrar a sua camisola, após o falecimento do seu pai, David Cordón, no acidente ferroviário de Adamuz (Córdova).
O encontro, decisivo na luta pela permanência, começou com uma arrancada de Tsygankov, à qual Bryan Gil não conseguiu chegar, talvez por falta de altura. Fran Beltrán, de primeira, rematou por cima da barra na jogada seguinte dos gerundenses.
Uma das melhores oportunidades da equipa de Míchel surgiu num cruzamento bem medido de Bryan Gil, que Reis cabeceou para uma defesa extraordinária de David Soria. Na sequência, Thomas Lemar atirou ao poste, assustando os azulones.
Pouco antes do intervalo, o lance de bola parada do Getafe quase causou estragos entre Arambarri e Romero, com um remate confuso que ainda desviou em Álex Moreno, antes de a bola sair a rasar o poste.
Na segunda parte, o Getafe foi o primeiro a marcar. Satriano abriu para Juan Iglesias e o cruzamento do jogador de Valladolid foi finalizado por Lucas Vázquez para o fundo das redes.
Nos anfitriões, o Diablito Echeverri fez a sua estreia e Álex Moreno protagonizou uma excelente jogada individual, travada por David Soria. O Girona nunca deixou de tentar até ao fim, mas encontrou um verdadeiro muro. Bordalás montou muito bem a equipa e Djené, Romero e Duarte estiveram irrepreensíveis.
Até que chegou o minuto 90+4. Álex Moreno ganhou a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para a área, onde Vitor Reis mergulhou de cabeça e colocou a bola no fundo das redes, levando Montilivi ao delírio.
Ponto fundamental conquistado pelo Girona frente a um adversário direto como o Getafe, que com este empate sai da zona de descida, mas fica com um sabor amargo.

