Girona 3-0 Valladolid
Foi a estreia de Diego Cocca no banco do Valladolid, após o período de interinidade de Álvaro Rubio. A vitória contra o Valência não passou de uma miragem e os Blanquivioletas voltaram à sua velha forma, apesar de terem um novo treinador.

O Girona começou com o desejo de recuperar as suas aspirações europeias e, aos cinco minutos, Asprilla tentou a sua sorte, mas deparou-se com uma defesa de Hein. O estónio voltou a defender um cruzamento de Miguel Gutiérrez que foi cabeceado por Blind.
O conjunto catalão também tentou a sorte com um cruzamento de Ivan Martin que foi cabeceado por Van de Beek. As oportunidades continuaram a surgir para a equipa de Girona. Abel Ruiz pediu um penálti por um possível toque com a mão de Bah, que não foi assinalado, e Arnau rematou para fora.
O Valladolid pouco se aproximava da área de Gazzaniga. E o que acabou por acontecer foi o golo do Girona. Miguel Gutiérrez cobrou um livre que bateu em David López e venceu Gazzaniga.
Quatro minutos depois, os homens de Míchel marcaram o segundo golo. Uma combinação entre Miguel Gutiérrez e Bryan Gil terminou com um remate de Abel Ruiz ao poste mais distante, batendo as costas da defesa do Puebla.
Na segunda parte, o Valladolid tentou pressionar. Os homens de Cocca chegaram mesmo a pedir uma grande penalidade por contacto com Miguel e Mario Martín testou Gazzaniga com um remate à entrada da área.
O Girona respondeu com um passe de Van de Beek que Bryan Gil cabeceou, mas Hein defendeu com o pé. Os homens de Míchel fizeram o terceiro quando o remate de David López foi bloqueado pela linha de fundo, mas Arnau aproveitou e lançou Danjuma para fazer o terceiro.
Apesar da mudança de treinador, o Valladolid mostrou em Montilivi que vai ter de suar muito em 2025 para se salvar. O Girona fez uma grande apresentação e agora tem 25 pontos. A luta pela Liga Europa será o seu objetivo para o resto da época.
