Recorde as incidências da partida
Com o sabor agridoce da Liga dos Campeões já saboreado, o Girona entrou em campo muito mais solto do que nas últimas semanas, tentando esquecer o mau sabor das últimas quatro derrotas consecutivas. E funcionou, pois logo aos sete minutos já estava em vantagem com um golo de Abel Ruiz. E, aos 10 minutos, quase duplicaram a vantagem, mas Álex Suárez roubou a glória ao 9 rojiblanco. O arranque da equipa de Míchel intranquilizou os canários, que não conseguiam encontrar uma forma de cobrir as linhas de passe nem de encontrar o caminho para a baliza de Gazzaniga.

Não que o guião tenha mudado muito durante o primeiro tempo. Enquanto Fábio Silva foi uma ilha no ataque, os catalães, com Yangel, Van de Beek e Iván Martín na casa das máquinas, pouco mais fizeram do que ligar com Bryan Gil, Miguel Gutiérrez e Tsygankov para criar oportunidades contra Cillessen. O guarda-redes neerlandês, aliás, teve de se esforçar ao máximo para defender um remate de Bryan, numa das melhores oportunidades do Girona. E, claro, fez ainda mais para defender uma grande penalidade de Abel Ruiz.
Apesar do domínio, a equipa de Míchel foi para o intervalo sem conseguir fechar o jogo. Como tem sido habitual nesta época, diga-se. Na segunda parte, o Las Palmas entrou com uma atitude diferente. A equipa da casa era uma cópia desfocada de si mesma, incapaz de se livrar da pressão da equipa de Diego Martínez, que teve várias oportunidades claras para empatar através de Moleiro e Fábio Silva.
A equipa de Gironí aguentou-se como pôde. Os insulares chegaram mesmo a estrear Bajcetic como sinal de confiança. Mas quando o Girona estava mais perigoso, uma bola perdida na área amarela foi aproveitada por Asprilla para fazer o 2-0.
Longe de desistir, o Las Palmas voltou ao ataque a 10 minutos do fim dos descontos. Ainda havia tempo. E foi recompensado com um cruzamento de Mika Mármol que Fábio Silva rematou ao poste mais distante. O jogo não podia ter sido mais emocionante. Com o jogo com 2-1, McBurnie esteve perto de empatar com um remate que não acertou no alvo.
