LaLiga: Hat trick de Gonzalo Garcia na goleada do Real Madrid ao Betis (5-1)

Gonzalo e Rodrygo festejam o triunfo do Real Madrid
Gonzalo e Rodrygo festejam o triunfo do Real MadridBURAK AKBULUT / ANADOLU / ANADOLU VIA AFP

Hat-trick de Gonzalo Garcia, que aproveitou ao máximo a oportunidade dada por Xabi Alonso. Asencio fez o terceiro do Real Madrid. Cucho reduziu para o Betis.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Real Madrid entrou em 2026 sem pressão. Pelo menos dentro das quatro linhas. Xabi Alonso, perante a ausência de Mbappé (27) (lesionado), apostou em Gonzalo (21) como ponta-de-lança. Vinícius Jr (25) e Rodrygo (24) posicionaram-se nas alas esquerda e direita, respetivamente. 

Gonzalo respondeu ao seu treinador. O Real Madrid já tinha ameaçado com um remate de Rodrygo à entrada da área, travado por Álvaro Valles (28), e outro de Valverde (27) que saiu ao lado. Após uma falta sobre Vinícius, Rodrygo cruzou para o segundo poste, onde Gonzalo, como verdadeiro ponta-de-lança, apareceu solto de marcação e cabeceou para o 1-0 aos 20 minutos.

O Betis subiu de nível na reta final da primeira parte. Os andaluzes criaram perigo com a sua pressão alta e com Cucho Hernández (26) como principal ameaça no ataque. 

Pellegrini decidiu fazer duas alterações ao intervalo: saíram Deossa e Ángel Ortiz. Entraram Bellerín e Lo Celso, que tem sido associado nos últimos dias ao Inter Miami.

O Betis dispôs de uma excelente oportunidade no início da segunda parte, mas Cucho, depois de um grande drible, ficou sem espaço para finalizar perante Courtois. Na jogada seguinte, Gonzalo recebeu a bola à entrada da área, dominou com o peito e depois disparou um remate forte que surpreendeu Álvaro Valles, fazendo o 2-0 aos 52 minutos.

Raúl Asencio fez o 3-0 poucos minutos depois. O central cabeceou com autoridade um canto bem batido, aumentando a vantagem dos merengues. Aos 63 minutos, o Betis dispôs de uma ocasião clara com um remate cruzado que Courtois defendeu.

O Betis reagiu e Cucho, com um duplo drible, encarregou-se de marcar o golo dos andaluzes (66').

Os andaluzes tentaram aproximar-se no marcador, mas Antony, numa transição rápida do Betis, falhou a finalização e deixou a bola para Courtois, bem colocado. O Betis ainda acertou na trave numa jogada isolada que traiu o guarda-redes belga.

Aos 77 minutos, Xabi fez duas substituições: entraram Mastantuono e Arda Güler, saindo Vinícius Jr (alvo de assobios por parte dos adeptos) e Rodrygo.

Güler, precisamente, recebeu um passe em profundidade de Rüdiger. Após um excelente controlo, serviu Gonzalo, que finalizou de calcanhar para o 4-1. O avançado saiu ovacionado pelos adeptos aos 88 minutos. Rüdiger também foi substituído. Fran García e Mendy entraram em campo.

Fran García, já nos descontos, fixou o resultado final em 5-1, ao finalizar de primeira um cruzamento.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform