Mais

LaLiga: Hugo Duro mantém as esperanças do Valência vivas diante da Real Sociedad (1-0)

Jogadores do Valencia celebram o golo de Hugo Duro
Jogadores do Valencia celebram o golo de Hugo DuroDAVID RAMOS / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O avançado madridista marcou o único golo do jogo para os Chés, ao aprovietar um ressalto da defesa do Real após um remate de Foulquier. Tárrega fez um jogo muito bom na defesa. Hugo Duro teve mais duas oportunidades, mas esbarrou em Remiro.

Valência 1-0 Real Sociedad

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Valência precisava desesperadamente de vencer a Real Sociedad no Mestalla, já que começou a jornada em último lugar, com Carlos Corberán, que, apesar da boa campanha na Taça, não ganhava há dois jogos na Liga. O jogo começou bem, com Diego López a rematar de cabeça após um cruzamento de Javi Guerra. No entanto, Oskarsson respondeu perdendo uma grande oportunidade, ao rematar de primeira para fora.

O golo chegou aos 26 minutos por intermédio de Hugo Duro, que aproveitou um ressalto na área após um remate de Foulquier do lado direito. O madrileno foi o mais inteligente e marcou um tento que poderia valer o seu peso em ouro.

Até ao intervalo, a Real tentou entrar nos domínios de Mamardashvili, sobretudo através de Becker, que era o jogador mais ativo. No entanto, dificilmente conseguia criar perigo perante uma equipa valenciana bem posicionada em campo.

No segundo tempo, a Real pressionou mais na área do Valencia. Brais teve uma oportunidade após um passe certeiro de Olasagasti, em que ficou a meio caminho entre o passe e o remate. Depois, Óskarsson teve outra oportunidade que acabou por embater em César Tárrega.

Imanol, insatisfeito com o que via no banco, decidiu mexer. Fez entrar Kubo e Barrenetxea para o lugar de Becker e Javi López.

O jogo tomou um rumo diferente do da primeira parte. O Real pressionou mais e podia ter empatado com um remate de Brais que saiu alto após uma jogada de equipa. No entanto, o Valência não se limitou a defender e, num contra-ataque, Luis Rioja fez uma grande jogada pessoal com uma grande corrida que Fran Pérez não conseguiu finalizar.

Depois foi Hugo Duro que ficou sozinho em frente a Remiro, mas o seu remate foi defendido pelo guarda-redes navarro. A Real voltou a empurrar o Valência para a sua área, mas sem criar grande perigo, já que os homens de Corberán tinham pela frente um excelente César Tárrega.

Hugo Duro teve mais uma oportunidade, mas voltou a esbarrar em Remiro, que evitou que o jogador madrileno colocasse o segundo golo do Valência na baliza.

Já nos descontos, os Donostiarras entraram em força na área do Valência, mas não conseguiram concretizar. O Mestalla era uma panela de pressão. Sergio Gómez levou cartão amarelo por mão na bola e Zubimendi fez uma falta feia em Hugo Duro, que levou cartão amarelo. A última oportunidade coube a Kubo, mas o seu remate acabou nas mãos de Mamardashvili.

A Real perde a oportunidade de ir até à Europa, enquanto o Valência cede o último lugar ao Valladolid.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform