Mais

LaLiga: Iago Aspas deixa Celta a olhar para cima (2-0)

Jogadores do Celta comemoram o golo de Hugo Álvarez
Jogadores do Celta comemoram o golo de Hugo ÁlvarezSalvador Sas / EPA / Profimedia
Hugo Álvarez deu a vantagem ao Celta com um golo aos 31 minutos, após um remate cruzado. Na segunda parte, Raíllo foi expulso por mão na bola. Na jogada seguinte, o goleador Iago Aspas deu o toque final ao jogo. O Celta está muito mais perto dos lugares europeus do que da zona de despromoção.

Celta Vigo 2-0 Maiorca

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Celta e Mallorca abriram a décima sexta jornada da LaLiga, num duelo entre dois aspirantes a equipa revelação da temporada.

O Celta tentou desde o início com um remate de Ilaix Moriba que saiu alto. Mingueza e Borja Iglesias procuravam o perigo nas suas combinações ofensivas, mas o domínio do Celta não se traduzia em oportunidades claras de golo. Um remate de Fer López foi defendido por Raíllo. Mas aos 31 minutos veio o prémio para a equipa de Giráldez. Samú Costa perdeu uma bola e o Celta começou a dar um recital de toques, aproximando-se cada vez mais da área do GreifA bola chegou a Hugo Álvarez, que ficou de frente para Mateu Morey, rematou à procura do poste longo, tocou no ex-jogador do Dortmund e entrou na baliza balear. 1-0.

O Maiorca teve de esperar pelo golo dos galegos para marcar presença na área de Guaita. O valenciano interveio para afastar um bom cabeceamento de Raíllo. Antes, Larin tinha tentado aproveitar um cruzamento para a área, e foi o canadiano que voltou a testar o guarda-redes do Celta com um cabeceamento.

A nota negativa da primeira parte foi a lesão de Fer López, que foi substituído por Iago Aspas. Larin e o Príncipe de Bateas tentaram a sua sorte antes do intervalo, mas sem sucesso.

Na segunda parte, o mesmo padrão manteve-se. Oportunidade de Larin, cujo cabeceamento saiu por cima, e outra de Hugo Álvarez, com pouco perigo. O Celta Vigo começou a assumir o controlo do jogo. Fran Beltrán tentou um remate de longa distância e Alfon, que tinha entrado ao lado de Douvikas para os lugares de Williot e Borja Iglesias, teve uma oportunidade com um remate que saiu ao lado.

No entanto, o Maiorca continuava em jogo. Depois, foi a vez de Antonio Raíllo ser expulso por mão na bola contra Douvikas, que escondeu abaixando a cabeça. De Burgos Bengoechea recorreu ao VAR e decretou a expulsão do defesa-central cordovês aos 77 minutos.

Como se isso não bastasse, cinco minutos depois veio o golpe final. Iago Aspas iniciou uma jogada abrindo para Mingueza, o cruzamento do catalão não foi finalizado por Douvikas, mas afastado por Valjent para os pés do mítico goleador que enviou a bola por baixo das pernas de Greif. 

O jogo ficou decidido. Iago Aspas leva 161 golos na Liga, apenas um atrás dos 162 de Etoo. Nos descontos, teve, após uma jogada individual, a oportunidade de marcar dois golos. Greif salvou o terceiro na última jogada do jogo, ao bloquear um remate de Douvikas.

Os galegos deixam assim para trás a derrota com o Espanyol e passam a somar 21 pontos, a três do Maiorca, que é agora sexto classificado e tem um lugar na Liga Europa.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform