Mais

LaLiga: Isco voltou à titularidade, mas Betis tropeçou com Rayo Vallecano (1-1)

Marc Bartra frente a Randy Nteka
Marc Bartra frente a Randy NtekaFRAN SANTIAGO / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Isco teve 66 minutos de jogo e colocou o Betis em vantagem após converter uma grande penalidade. Na segunda parte, um míssil de Isi bateu Vieites e empatou o jogo para o Rayo. Lo Celso conduziu a equipa de Pellegrini em busca de uma vitória que a aproximasse da Europa, mas Batalla fez um grande jogo na baliza.

Betis 1-1 Rayo Vallecano

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Betis recebeu o Rayo no Benito Villamarín no jogo que encerrou 2024 na LaLiga. Pellegrini escalou Isco pela primeira vez desde o seu regresso de lesão. E fê-lo com outro jogador, Giovani Lo Celso.

Los Verdiblancos queriam voltar à luta para chegar à Europa contra uma equipa do Rayo com a moral em alta depois de empates contra o Real Madrid e o Villarreal.

O Betis teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto, com um remate forte de Vítor Roque que Batalla desviou para canto. Pouco depois, na sequência de um canto, Bartra assinalou um toque de mão de Nteka, mas o jogo prosseguiu porque o árbitro não considerou a ação digna de grande penalidade.

Pathé Ciss teve um susto perante a pressão de Isco que poderia ter criado uma oportunidade, enquanto Diego Llorente estava atento para bloquear o remate de Chavarría. O Rayo quase que se adiantou no marcador aos 31 minutos com uma grande jogada de Álvaro García, que cruzou para a área e Embarba cabeceou para o fundo das redes. Mas foi por pouco.

Contudou, foi o Betis encontrou o caminho do golo. Sabaly fez um passe para Vítor Roque e o brasileiro foi derrubado por Álvaro García depois de o ter cortado dentro da área. O brasileiro foi derrubado por Álvaro García, que o cortou dentro da área. O Isco bateu Batalla e marcou pela primeira vez desde maio.

Antes do intervalo, Íñigo Pérez substituiu o lesionado Álvaro García por De Frutos.

Na segunda parte, o Rayo entrou mais ofensivo. Embarba rematou alto após o intervalo. Isi não se enganou. Recuperando uma bola na linha de três quartos, Isi lançou um míssil de pé esquerdo ao poste mais próximo, sem que Fran Vieites pudesse fazer nada. 1-1.

O Betis foi para o jogo e Batalla bloqueou um cabeceamento de Abde. Isco fez um passe para Vítor Roque e Tigrinho rematou ao poste para o segundo golo dos andaluzes. Aos 66 minutos, Isco foi substituído, pois só recentemente regressou à normalidade e Pellegrini tem de o dosear. Aplaudido de pé pelo Villamarín. Para além de Isco, saíram Altimira e entraram Fornals e Assane Diao.

O jogo continua a ser animado. Batalla defendeu o remate de Tigrinho, que tinha recebido um grande passe de Lo Celso. Vieites respondeu a um bom remate de Isi. Vítor Roque teve outra oportunidade e Perraud esteve perto do segundo golo. Esperava-se um final de jogo intenso.

Pellegrini fez entrar Juanmi e Bakambu para os lugares de Abde e Vitor Roque, para refrescar o ataque. O assédio e a demolição do Betis foram notáveis. Lo Celso fez um grande passe para Juanmi, mas Batalla apareceu para evitar o golo. Lo Celso dirigiu o jogo do Betis em busca do segundo golo, que nunca chegou.

De facto, o Rayo podia ter levado o jogo num contra-ataque, finalizado por De Frutos com um remate que não acertou no alvo. Assim como o Betis, com um contra-ataque de Fornals, cujo último passe foi intercetado por Aridane.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform