Bétis 1-3 Alavés

Betis e Alavés defrontaram-se no Villamarín com a urgência de ganhar. Os verdes e brancos queriam esquecer a última derrota e a eliminação da Taça, e aproximar-se da Europa, enquanto o Alavés queria fugir ao fundo da tabela.
O jogo começou com oportunidades. Owono defendeu um remate de Vítor Roque e depois Adrián apanhou um remate de Guridi após um cruzamento de Carlos Vicente.
Aos nove minutos, o Alavés inaugurou o marcador. Kike García ganhou um penálti depois de ter sido derrubado por Bartra. O jogador de Mota del Cuervo encarregou-se de converter a grande penalidade e colocou os azuis e brancos em vantagem.
O Betis procurou o empate, mas apenas timidamente, com um cabeceamento de Abde que Owono defendeu. Isco tentou depois aproveitar o cruzamento de Abde e Kike García recorreu a nova grande penalidade, que acabou por ser anulada pelo VAR.
Jesús Rodríguez empatou
O Alavés estava a chegar ao ataque e Adrián San Miguel conseguiu defender uma cabeçada de Tenaglia. Mas quando menos se esperava, o Betis empatou. Por Jesús Rodríguez, que aproveitou uma bola perdida à entrada da área e desferiu um remate forte que bateu no poste e venceu Owono.
O jogo recomeçou e, desta vez, foi o Betis que recorreu à marcação de uma grande penalidade, mas o árbitro assinalou uma falta de Jesus Rodríguez. O outro Ricardo Rodriguez, que se retirou lesionado devido a problemas musculares, foi substituído por Perraud. Conechny também marcou um golo de cabeça antes do intervalo.
Perraud expulso
Na segunda parte, novamente Conechny e Natan fizeram tentativas tímidas de golo. No entanto, o momento chave aconteceu quando Perraud foi expulso por cortar um contra-ataque de Carlos Vicente, deixando a sua equipa com 10 homens.
O jogo tornou-se cada vez mais tenso, com o carrossel de substituições e algumas oportunidades que não incomodaram muito os guarda-redes. Uma antecipação de Owono a Isco, que tinha recebido um passe de Jesús Rodríguez, e uma defesa de Adrián a um remate de Manu Sánchez.
Kike García condenado
No entanto, à medida que os minutos passavam, o Betis ia sentindo a desvantagem numérica e o Alavés foi entrando na área de Adrián San Miguel até que Kike García marcou o golo duplo com um remate de pé esquerdo de dentro da área.
Não contente com isso, o jogador de Cuenca fez um hat-trick após cabecear o cruzamento de Carlos Vicente, marcando o seu oitavo golo da temporada na Liga.
Com a vitória, o Alavés está momentaneamente fora dos lugares de despromoção, enquanto o Betis se afasta consideravelmente da Europa, com uma prestação abaixo do seu verdadeiro nível.
