Além das lesões e dos cartões amarelos, o checo só falhou um jogo desde o final de setembro, quando recebeu um dia de folga para um jogo da Taça do Rei contra o Logrones, que o clube não conseguiu vencer e foi inesperadamente eliminado da competição. De resto, Krejci esteve presente em todos os jogos importantes do Girona e jogou sempre os 90 minutos.
O facto de Krejci estar a subir na hierarquia do clube é evidente no trabalho dos parceiros do clube nas redes sociais. Estes publicam frequentemente conteúdos sobre o jogador contratado pelo Sparta no verão. Quer se trate de um quiz, de publicações em checo ou de imagens de treinos centradas exclusivamente em Krejci.
Com o tempo, Krejci tornou-se um jogador que influencia cada vez mais o jogo da equipa de Míchel. De acordo com os dados da Opta, está entre os 3 melhores defesas da LaLiga, sendo o jogador que faz mais passes (87,1) em média por 90 minutos. No Girona, apenas o veterano holandês Blind (89,4) tem mais.
Isto também se deve à sua posição em que está frequentemente em contacto com laterais e médios centro. Mas, ao mesmo tempo, os dados apontam para o facto de que embora Krejci possa tentar jogar mais direto. Apenas 33,3% dos seus passes vão para a frente. Por outro lado, não lhe falta precisão. Quando decide procurar um companheiro de equipa superior, apenas três defesas centrais (que jogaram pelo menos 500 minutos) têm uma percentagem de precisão de passe superior no campeonato.

Muitas vezes, a contratação de verão do Girona também tenta equilibrar a bola. Assume a responsabilidade pela bola. Tem uma média de 12,8 desarmes por 90 minutos. Se olharmos novamente para os defesas da LaLiga que jogaram pelo menos 500 minutos, apenas dois jogadores têm um valor mais elevado. Um deles é novamente o seu colega de equipa Blind (13,8).
No entanto, aqui acontece o mesmo que nos passes: Krejci costuma equilibrar a bola, mas nem sempre na direção da baliza. Apenas 58,5% das bolas são direcionadas para estas zonas, o que coloca 21 outros defesas à frente do guarda-redes canhoto na tabela imaginária.
A presença de Krejci também se faz notar em situações normais. Até agora, esteve entre os marcadores de golos em duas ocasiões. Nos últimos jogos, costuma tentar rematar de mais longe. Chegou mesmo a dominar a votação do golo do mês com um remate espetacular de fora da área contra o Villarreal.
Já foi dito que Krejci é uma parte importante da equipa titular do treinador Míchel. E é evidente que o antigo capitão do Sparta também o sente, pois está a acalmar-se gradualmente e não hesita em debater com os árbitros. Como costumava fazer no campeonato checo.
Mas os árbitros espanhóis não o toleram. Já viu três cartões amarelos (um deles mesmo como suplente) por protestos ou discussões, e tem seis no total. Krejci é admoestado a cada 151,5 minutos: nenhum outro defesa vê um cartão amarelo com tanta frequência. Ironicamente, não recebe nenhum cartão por intervenções ilegais. Talvez isso se deva ao facto de Krejci sofrer uma falta a cada 90 minutos, em média.